Notícia no detalhe
Rosinha entrega casas do Morar Feliz do Novo Jóquei neste sábado
A Prefeita Rosinha Garotinho entrega neste sábado (06), às 16h, 242 casas populares do Programa Morar Feliz do Novo Jóquei. As secretarias municipais de Defesa Civil e de Família e Assistência Social concluem nesta quinta-feira (04) a remoção das famílias contempladas com 242 novas casas do Programa Morar Feliz, no Bairro Novo Jóquei. Ao todo, já foram entregues, este ano, 1.076 casas populares nos conjuntos habitacionais da Tapera, Parque Prazeres, Eldorado e Lagoa das Pedras, onde moram com segurança famílias que viviam em áreas de risco e regiões de alagamento.
Ao todo, no Conjunto Habitacional do Novo Jóquei estão sendo construídas 758 casas populares, atendendo parte das famílias assistidas pelo Programa de Aluguel Social em todo município e pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, sem condições de adquirir um imóvel.
Das casas que serão entregues no sábado (06), 24 são adaptadas para portadores de necessidades especiais, como a da arrematadeira Salvadora de Souza Francisco, 39 anos. Desde quarta-feira (03), quando ela e a família mudaram para o conjunto, as barras de apoio e portas mais largas facilitam os cuidados com o pai, o aposentado Acácio Francisco, 76 anos, com dificuldades de locomoção em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
“Gostei muito da casa. Não conheço ainda o lugar muito bem, mas é muito bom ter o meu lugar, ter uma casa que sei que é minha”, garantiu Salvadora, mãe de Emilly, dois anos, Ana Carolina, 15, e Uésio, 19. Há dois anos, ela, o pai e os filhos moravam no distrito de Ururaí, assistidas pelo Programa de Aluguel Social desde que a Defesa Civil interditou e demoliu a casa em que moravam em uma área de risco.
Para a dona de casa, Antônia dos Santos Mendes, 60, a casa nova significa a sua recuperação. Desde 2008, ela convive com a sequela do AVC sofrido e, sem conseguir ficar de pé, passa os dias sobre a cama num imóvel com três cômodos, no Bairro da Penha. “Agora sei que terei uma vida nova. Vou conseguir fazer minha fisioterapia”, revelou a esposa do aposentado Erodice Mendes da Silva, 77, que esteve no conjunto para receber as chaves da nova casa da família.
No terreno, em que moraram por 34 anos, vai ficar a casa em iminência de cair em que moravam até o imóvel ser interditado pela Defesa Civil. “Chegamos a ser contemplados com o Programa Aluguel Social, mas as casas tinham valores altos e não podíamos completar o aluguel”, contou Antônia.
A família foi, então, cadastrada para o programa habitacional e agora é na Quadra R, Rua 19 e casa 14, que Erodice e Antônia vão morar. “Vivo com um salário mínimo, fazendo alguns bicos de pedreiro quando não estou cuidando da minha esposa, e não tinha condição de reformar a casa e nem conseguir outra. Afinal, temos despesas da casa, de remédios e também ajudamos nossos filhos na criação dos 13 netos que temos”, explicou o aposentado.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação