Notícia no detalhe
PSE: creches e escolas recebem ação este mês
As atividades do mês de agosto começam nesta quinta-feira (11) para a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria Municipal de Saúde. O grupo levará atendimento médico variado aos alunos da Creche Escola Beira do Taí, na Avenida Júlio de Souza Rangel, na localidade. Na ação, o programa atende 80 alunos.
Na oportunidade, das 8h às 14h, os alunos recebem atendimento médico com pediatra para a consulta básica, além do enfermeiro para medir peso, altura e um profissional preparado para ministrar palestra para os responsáveis sobre higiene corporal e de utensílios.
Já na próxima semana, no dia 16, a Escola Municipal Etelvira Martins Medeiros, em Travessão será beneficiada com o PSE, que leva atendimento médico aos 385 alunos. Fazem parte ainda da ação, que acontece das 8h às 16h, palestras informativas contra o tabagismo, DST/AIDS, dengue e violência, além da participação das três unidades móveis, entre elas, de audiometria, oftalmologia e odontologia, que somente nos últimos 10 meses beneficiaram quase 52 mil pessoas, entre adultos, jovens e crianças.
Segundo a coordenadora do programa, Maria Waleska Almada, o PSE já tem a agenda do mês fechada e vai atender, assim como nos meses anteriores, centenas de estudantes da rede municipal de ensino. “Levamos atendimento médico e orientação sobre diversos assuntos às escolas. Na oportunidade, além dos atendimentos, o programa também fornece medicamentos cedidos pela Secretaria de Saúde e serviços de enfermagem, como aferição de pressão, glicose e cuidados preventivos com equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)”, disse.
As próximas ações do PSE acontecem no dia 18, na Creche Escola Professora Joelma Figueredo de Souza, no bairro Fundão, em Guarus, para 177 alunos e, no dia 23, na Escola Estadual Municipalizada Senador José Carlos Pereira Pinto, em Nova Brasília, com atendimento direcionado a mais de 400 alunos.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18