Arena de Recreação do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida conquista o público
Em dias de semana, arena foi palco da Colônia de Férias e, aos finais de semana, eventos de luta, vôlei de praia, Beach Soccer, além de espaço livre para a criançada, agitaram as areias do balneário campista
A Arena de Recreação do Verão de Todos Nós, no Farol de São Tomé, elaborada pelo projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida em parceria com a Prefeitura de Campos e com o Sesc Rio, chegou para ficar. Com suas atividades voltadas para todas as idades, que finalizaram no último domingo (4), a arena deixará saudades e promete voltar ainda melhor em 2025.
O coordenador do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, Leonardo Mantena, falou sobre as metas alcançadas pela arena durante o verão. "Estamos muito felizes, porque a arena superou todas as nossas expectativas. Durante a semana, com a nossa colônia de férias, a gente inicialmente ofereceu 150 vagas. Mas a procura foi tão grande, que abrimos mais 70 vagas, totalizando 220 crianças entre 6 e 14 anos, que participavam de terça a sexta, das nossas atividades esportivas e de lazer. Já aos finais de semana, o fluxo foi ainda maior. Chegamos a receber mais de 2 mil pessoas por dia, sendo crianças, adolescentes e adultos, que participavam das atividades propostas pelo Sesc Rio e acompanhavam as competições entre os nossos 37 núcleos, que optamos por levar para a nossa arena. Então, com todo esse balanço, creio que superamos as nossas expectativas e já estamos nos preparando para a Arena de Recreação em 2025", pontuou o coordenador.
Ainda segundo Mantena, além dos números, outro fato que marcou bastante a coordenação do Projeto foi o sorriso no rosto não apenas das crianças, mas dos responsáveis. "Foi, sem dúvidas, algo que me marcou bastante durante a nossa arena. Ver o sorriso no rosto de cada criança, a gratidão estampada no rosto de cada responsável, não tem preço. Várias pessoas chegaram até a nossa coordenação, seja durante a semana ou aos sábados e domingos, nos agradecendo por estarmos fazendo a arena acontecer. Acredito que seja um marco da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, que tem olhado com muito carinho aqui para a praia do Farol de São Tomé, não apenas durante o verão, mas durante todos os meses do ano. O próprio projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida oferece atividades gratuitas para a população. É muito bonito ver que estamos no caminho certo, ao receber cada abraço, cada elogio. É muito gratificante e emocionante para todos nós", destaca.
Responsável por uma das crianças que participaram do projeto, Adriana de Souza Moraes parabenizou o Movimento é Vida e os parceiros pela iniciativa. "Parabéns por esse lindo projeto, muito proveitoso para nossas crianças. Em especial, as crianças de nossa praia, que, por sinal, querem a colônia e a arena de recreação o ano todo. Mas desde já agradeço pelo carinho e cuidado que todos tiveram ao longo desse tempo com nossos pequenos. A diversão foi garantida com sucesso. Parabéns a todos os envolvidos" agradeceu.
O projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida seguirá com atividades ao longo dos meses no Farol de São Tomé. Às terças e quintas, pela manhã, são oferecidas aulas de funcional. Já na parte da noite, são oferecidas aulas de Jiu-Jitsu. Às segundas, quartas e sextas, o projeto oferece aulas de Beach Soccer, de manhã e à tarde. As atividades acontecem na orla da praia, próximo à sorveteria do Mansur.