Notícia no detalhe
Morar Feliz muda a vida de moradores do Parque Prazeres
O Programa Morar Feliz já mudou a vida dos moradores das 250 casas construídas pela Prefeitura de Campos no Conjunto Habitacional do Parque Prazeres, o primeiro a ser entregue no dia 3 de fevereiro deste ano. Moradores de áreas de risco e vindos do aluguel social, hoje vivem com dignidade em suas casas próprias dotadas de água e luz e toda infraestrutura necessária para garantir conforto, segurança e qualidade de vida às famílias.
O pedreiro Washington Luiz Monteiro, de 40 anos, perdeu os pais aos seis dias de vida. Nascido em Campos, foi criado em Cabo Frio. A família se desmantelou e ele teve de morar 18 anos na rua. Washington afirma que sua vida melhorou 100%. “Passei muito sufoco para chegar até aqui. Minha companheira dormia comigo numa casa abandonada cheia de pulgas e carrapatos. Ganhar essa casa foi um milagre de Deus”, afirma o ex-morador de rua, que atualmente reside com a mulher Neuza da Silva, 34, doméstica, que cuida junto com ele de um comércio de caldo de cana em frente à casa deles.
Graziele Coutinho, 34, do lar, morava numa área de invasão, mora com o marido e quatro filhos e diz que a nova moradia foi um benção para sua família. “Meu esposo está desempregado e não tinha condições de pagar aluguel. As crianças gostaram da casa, que é muito boa. Tem espaço para elas brincarem. As ruas, que são calçadas. Tem saneamento básico, lixeiro, transporte, água, luz, tudo direitinho”, fala a moradora.
Adriana Manhães, 33, do lar, tem oito filhos, o mais novo com 1 ano e três meses de idade. Ela, que morou seis meses no aluguel social depois de ser retirada de uma área de risco na beira da Lagoa do Vigário, comenta que não tem comparação entre a situação em que vivia e a vida que leva atualmente. “A minha vida e a do meus filhos agora é outra. Aqui é muito bom, tranquilo. Lá onde eu morava tinha muito rato. Por causa da água, que invadia a casa na época da enchente, nunca conseguia ter os móveis direito”, lembra.
O Programa Morar Feliz é um dos exemplos de aplicação dos recursos que a prefeitura recebe da receita obtida dos royalties do petróleo. O programa, que prevê a construção total de 10 mil casas populares, está sendo realizado em ritmo acelerado e nesta primeira etapa são 5.100 casas a serem construídas. As secretarias municipais de Defesa Civil e da Família e Assistência Social trabalharam na mudança das famílias. Além de garantir moradia para as famílias carentes, o Programa vem gerando empregos em Campos, por ser um projeto de grandes proporções.
Já foram entregues 1076 casas nos Conjuntos Habitacionais do Morar Feliz do Parque Prazares, Eldorado I, Eldorado II, Tapera e Lagoa das Pedras e Parque Eldorado. Nesta sexta-feira (12), 242 vão ser entregues no Novo Jóckey. Dez por cento das casas são dotadas de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. As casas têm cinco cômodos, sendo dois quartos, sala cozinha, banheiro e chuveiro elétrico; além de área nos fundos, piso frio, janelas de esquadria de alumínio, laje e telha.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação