Notícia no detalhe
Grupo de dança do Apae se apresenta na FCJOL na sexta-feira
Alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que fazem parte do Grupo de Dança “Rompendo Limites”, irão apresentar, na próxima sexta-feira (19), às 19h30, no Palácio da Cultura, dois números musicais, entre eles, a coreografia da música “Waka Waka”, da cantora colombiana Shakira. Esta é a primeira etapa do projeto “Código Poético”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), que foi abraçado pela ação humana intitulada “Coração de Ouro – Amigos para Sempre”, existente há mais de 20 anos nos Estados Unidos da América (EUA) e idealizado em Campos pelo professor Kleber Ornela. Em seguida, um show de country folk com Yongornelas, nome artístico de Kleber Ornela em homenagem ao músico Neil Yong, e a Banda Crazy Horse.
Segundo o coordenador do projeto, Dedé Muylaert, esta é uma ação benemerente que tem como objetivo arrecadar fraldas descartáveis e, principalmente, material escolar para os alunos do Apae. “Quando eu e a presidente da Fundação, Patrícia Cordeiro, fomos procurados pelo idealizador do ‘Coração de Ouro’, em Campos, Kleber Ornela, resolvemos fechar a parceria, pois essas crianças têm que ser reconhecidas. Por isso que contamos com a ajuda do público que for assistir as apresentações, com entrada gratuita”, disse.
Kleber explicou que a intenção é movimentar a sociedade e sensibilizar toda a população. “As crianças do Apae não são doentes, pois são capazes de levar uma vida normal como outras crianças. Elas têm que ser vistas como um cidadão. A nossa missão é fazer uma ação social”, ressaltou.
A professora da entidade Renata Lessa explica que com o grupo de dança, os excepcionais desenvolvem a parte motora, o equilíbrio e concentração. “É com a dança que as crianças vão se socializando, tendo mais harmonia. Para mim é uma lição de vida estar trabalhando com elas, pois aprendo muito, pois são capazes de vencer os limites, mostrando que ser diferente é normal”, ressaltou.
A coordenadora do Apae, Alzenira Maria Alves Maia, é uma das que abraça a causa com amor e carinho. “E faço um convite para que as pessoas venham conhecer de perto o nosso trabalho. Costumo dizer que nós trabalhamos com Jesus, porque essas crianças são puras e normais como quaisquer outras. Elas são uma lição de vida para todos nós”, falou.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















