Notícia no detalhe
Grupo de dança do Apae se apresenta na FCJOL na sexta-feira
Alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que fazem parte do Grupo de Dança “Rompendo Limites”, irão apresentar, na próxima sexta-feira (19), às 19h30, no Palácio da Cultura, dois números musicais, entre eles, a coreografia da música “Waka Waka”, da cantora colombiana Shakira. Esta é a primeira etapa do projeto “Código Poético”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), que foi abraçado pela ação humana intitulada “Coração de Ouro – Amigos para Sempre”, existente há mais de 20 anos nos Estados Unidos da América (EUA) e idealizado em Campos pelo professor Kleber Ornela. Em seguida, um show de country folk com Yongornelas, nome artístico de Kleber Ornela em homenagem ao músico Neil Yong, e a Banda Crazy Horse.
Segundo o coordenador do projeto, Dedé Muylaert, esta é uma ação benemerente que tem como objetivo arrecadar fraldas descartáveis e, principalmente, material escolar para os alunos do Apae. “Quando eu e a presidente da Fundação, Patrícia Cordeiro, fomos procurados pelo idealizador do ‘Coração de Ouro’, em Campos, Kleber Ornela, resolvemos fechar a parceria, pois essas crianças têm que ser reconhecidas. Por isso que contamos com a ajuda do público que for assistir as apresentações, com entrada gratuita”, disse.
Kleber explicou que a intenção é movimentar a sociedade e sensibilizar toda a população. “As crianças do Apae não são doentes, pois são capazes de levar uma vida normal como outras crianças. Elas têm que ser vistas como um cidadão. A nossa missão é fazer uma ação social”, ressaltou.
A professora da entidade Renata Lessa explica que com o grupo de dança, os excepcionais desenvolvem a parte motora, o equilíbrio e concentração. “É com a dança que as crianças vão se socializando, tendo mais harmonia. Para mim é uma lição de vida estar trabalhando com elas, pois aprendo muito, pois são capazes de vencer os limites, mostrando que ser diferente é normal”, ressaltou.
A coordenadora do Apae, Alzenira Maria Alves Maia, é uma das que abraça a causa com amor e carinho. “E faço um convite para que as pessoas venham conhecer de perto o nosso trabalho. Costumo dizer que nós trabalhamos com Jesus, porque essas crianças são puras e normais como quaisquer outras. Elas são uma lição de vida para todos nós”, falou.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta