Notícia no detalhe
Programa Morar Feliz no Plano Brasil Sem Miséria
A Prefeitura de Campos vai incluir o Programa Morar Feliz no Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que pretende localizar as populações pobres dos municípios para elevar a renda e as condições de bem-estar dessa população, incluindo-as de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades. A Secretaria Municipal de Saúde vai levar para os conjuntos habitacionais o Programa de Prevenção à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia). As famílias vão receber a visita de profissionais de Saúde e poderão medir pressão e fazer exames de glicose, entre outros exames.
Também está prevista a efetivação de um síndico e de um agente comunitário de saúde nos conjuntos habitacionais, que já contam com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante, onde a comunidade recebe atendimento social da Secretaria de Família e Assistência Social, que também já têm trabalhado nos conjuntos habitacionais do Parque Prazeres, Tapera e Eldorado com os mobilizadores sociais, que fazem visitas constantes para saber o impacto das novas moradias na vida dessas famílias. Na oportunidade, é feito um relatório sócio-econômico habitacional.
O Morar Feliz, um dos grandes programas na área social em Campos e faz parte da política habitacional do governo Rosinha Garotinho e é considerado o maior programa habitacional municipal do Brasil. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Família e Assistência Social numa gestão participativa com as secretarias de Serviços Públicos, Agricultura e Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil. Já foram entregues 1532 casas, sendo 100 em Lagoa das Pedras, 250 no Parque Prazeres, 348 no Eldorado 1, 212 no Eldorado 2, 242 no Novo Jóckey e 380 na Tapera.
A Prefeitura de Campos tem transformado a vida das famílias contempladas resgatando a auto-estima dessas famílias. A prefeitura também está ajudando essas famílias a fincar raízes com valor, dando dignidade de vida e melhorando o padrão da saúde pública com toda a infra-estrutura no fornecimento de água, esgoto tratado, energia elétrica, calçamento de qualidade, piso e laje nas casas. As famílias, que são retiradas de áreas de risco e aluguel social, têm a posse e a permissão de uso da casa, não podendo vendê-las.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira