Foi realizada, nesse domingo (17), a 2ª edição da Copa Campos de Jiu-Jitsu. O evento, que foi realizado na Casa dos Esportes do Jóquei, contou com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, e do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida. Centenas de pessoas compareceram ao local e lotaram as arquibancadas desde as primeiras horas da manhã.
O coordenador do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, Leonardo Mantena, esteve no local e falou da importância da realização de eventos como esse em nossa cidade. “Estamos muito felizes de mais uma vez estarmos realizando eventos de grande porte como esse, recebendo atletas de outras cidades da nossa região. Isso mostra o quanto Campos tem crescido na realização de eventos esportivos na gestão do prefeito Wladimir, algo que, infelizmente, havia se perdido com o passar dos anos. Ver essas arquibancadas lotadas mostra que estamos no caminho certo. E daqui sairão futuros campeões, que representarão a cidade de Campos em competições mundo afora. Então, estamos muito felizes com a realização desse evento e que venham outros desse porte, porque foi tudo muito lindo", pontuou Mantena.
Organizador da competição, Geifferson Santos agradeceu o apoio da Prefeitura e do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida. “Só tenho a agradecer à Prefeitura de Campos e ao projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, pelo apoio estrutural para a realização da Copa Campos de Jiu-jitsu. Esse evento teve como principal objetivo realizar a inclusão social de atletas atípicos, além das crianças, que vivenciaram uma competição de alto nível, abrilhantando ainda mais a competição. Estamos muito felizes e na expectativa para as próximas edições. Agradeço a cada um que foi à Casa dos Esportes do Jóquei e prestigiou esse lindo evento, que teve como principal foco a inclusão", destacou.
O evento teve início por volta das 9h30, com a execução do hino nacional. Em seguida, os alunos inclusivos deram início às lutas, dando um verdadeiro show de golpes em cima dos tatames. Ao final, foi a vez da criançada, a partir dos 4 anos, entrar em cena e mostrar que o jiu-jitsu é um esporte para todos. O evento foi finalizado com lutas casadas de adultos, por volta das 19h.