Notícia no detalhe
Poço Gordo vai ganhar uma nova praça na próxima semana
Mais uma praça de Campos vai ser entregue à população totalmente restaurada. Na próxima semana será a de Poço Gordo, quando a Prefeita Rosinha Garotinho vai participar da reinauguração da Praça Bartholomeu Lysandro, construída em 1959, mas que só agora recebeu uma reforma, que já enche de orgulho os moradores locais.
A nova praça, que se encontrava abandonada, ganhou um novo coreto, já que a reforma garantiu a construção do telhado, além da cobertura da quadra polivalente, garantindo a freqüência, mesmo em dias de chuva, para quem freqüenta o local. Foram construídas, ainda, áreas para a prática de esportes de areia, como o futvôlei, vôlei de praia e futebol de areia, além de uma área com brinquedos infantis, dando tranqüilidade para as crianças. Uma moderna pista de skate também faz parte da nova praça, contribuindo para o maior desenvolvimento do esporte naquela área.
- A praça vivia abandonada e hoje nós temos a praça mais bonita da região graças à Prefeita Rosinha Garotinho, que o que faz, faz sempre bem feito – declarou a moradora, Ângela Maria dos Santos, de 32 anos e que mora em Poço Gordo os últimos 20 anos. Ontem ela já aproveitava o dia de sol, para passear pela praça com os dois filhos pequenos, apreciando a reforma.
Completam o trabalho na praça de Poço Gordo, a colocação de bancos, equipamentos de ginástica, pergolado com mesas de jogos e bicicletário, além de um completo projeto paisagístico, que vai garantir a beleza das flores, nos canteiros que foram construídos no local.
- O trabalho realizado pela Prefeita Rosinha Garotinho foi excelente e vai favorecer a toda a população. O que ela vem fazendo em Poço Gordo ninguém fez até hoje. A nossa praça era abandonada e hoje os benefícios podem ser vistos por todos – afirmou Jorge Bill, encarregado de lavoura e morador da localidade há 32 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















