Notícia no detalhe
Pediatria do HGG promove Integrar / Humanizar nesta quarta
O setor de pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG) promove nesta quarta-feira (31) o Programa Integrar/Humanizar, com as crianças atendidas pelo setor. A programação marcada para começar às 11h inclui atividade de musicoterapia, máscaras de coelhinhos, lembrancinhas para as mães, brincadeiras e lanche. O objetivo é realizar uma tarde diferente para as crianças que por algum motivo estão no hospital. Atualmente, a pediatria tem cerca de 25 crianças internadas.
- Uma unidade de saúde, mais do que tratar de feridas e doenças, jamais deve perder o foco da importância da pessoa humana em toda a sua complexidade. Sendo assim, fica claro a importância do retorno das atividades do Programa Integrar/Humanizar – disse o superintendente do HGG, Otávio Cabral.
O programa visa integrar profissionais multidisciplinares, trabalhar com orientação aos pacientes e acompanhantes, transformar as informações em forma de valor para o paciente e levar para todos que deixam sua casa para ir a um hospital um ambiente melhor. Fazendo com que as crianças acreditem que, mesmo em um hospital, elas podem continuar tendo seus sonhos.
Uma das ações mais esperadas durante o programa é a musicoterapia, que realiza diferentes experiências e atividades musicais por meio de técnicas musicoterápicas como a improvisação, composição, audição e interpretação, com o objetivo de equilibrar a auto-estima, estimular a memória, desenvolver a iniciativa, concentração, cognição, coordenação motora e consciência corporal do paciente, seja ele criança, adulto ou idoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















