Notícia no detalhe
Grupo Gotta encena obras de Monteiro Lobato
O grupo mirim de contação de história: “Gotta, Os intérpretes da Alegria”, ganhadores do prêmio Rio Sócio Cultural, estão com nova programação para o segundo semestre deste ano. Eles iniciaram esta semana ensaios narrando histórias do ícone da literatura infantil, Monteiro Lobato. Intitulada “De Lobato a Terra da Alegria - Histórias e Fantasias”, a nova roupagem está fazendo homenagem aos 80 anos do escritor. O grupo está recebendo agendamentos para apresentações.
O município vem realizando investimentos de forma maciça na aquisição de grandes obras literárias. O novo trabalho do Gotta é resultado do acervo de 1.560 livros do escritor Monteiro Lobato, que foram adquiridos no final do ano passado e distribuídos para os cerca de 56 mil alunos das 234 unidades escolares da rede municipal. O grupo mirim está ensaiando as três fábulas e narrativas de Lobato: Reinação de Narizinho, Histórias de Tia Anastácia e Caçadores de Pedrinho.
- As histórias foram transformadas em esquetes (teatros). O espetáculo tem como foco participar de apresentações em unidades escolares, instituições e festivais. Os ensaios foram realizados no Teatro de Bolso e os primeiros a assistir foram os próprios alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado Silva, do bairro IPS, sede do grupo -, informou a professora da sala de leitura da unidade, Ana Souza.
O Gotta é composto por 28 integrantes com idades entre cinco e 13 anos e 23 estão fazendo parte das novas apresentações de Lobato. Desta vez, os atores mirins estão vivendo personagens como Narizinho, Visconde, Tia Anastácia, a Cuca e Pedrinho. A boneca de pano, a tagarela Emília, também, não ficou de fora. A peça é interativa e tem, aproximadamente, 50 minutos.
Para fazer agendamentos, os interessados deverão ligar para o telefone da Escola Sebastiana: 2720-1224. A aluna, Sandy Freitas de 10 anos está fazendo papel de Narizinho. “Na cena, Emília é um pouco exibida e Narizinho ensina a boneca a ser educada. Estou adorando o meu papel na peça porque Narizinho é muito parecida comigo: gosta de ler e contar histórias”, finalizou.
Prêmio - O grupo mirim de contação de história “Gotta - Os intérpretes da Alegria”, no primeiro semestre deste ano, concorreram com 228 projetos, de diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro, foram selecionados entre os 10 finalistas e foram premiados entre os três melhores projetos do estado. A solenidade de entrega de prêmios aconteceu no dia 14 de abril no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















