Vinte e dois dos 96 aprovados no concurso público para Educador Social da Fundação da Infância Juventude (FMIJ) tomaram posse simbólica na manhã desta quinta-feira (4), no auditório da Prefeitura de Campos, com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e da primeira-dama Tassiana Oliveira, além do secretário de Administração e Recursos Humanos (SMARH), Wainer Teixeira, e dos presidente e vice-presidente da Fundação da Infância e Juventude (FMIJ), Diego Augusto e Leandro Castello, respectivamente. As posses acontecerão divididas por grupos até o dia 10 de abril.
“Cinco mil pessoas se inscreveram para esse concurso e 96 foram aprovados. Que vocês entendam a missão que escolheram e que Deus lhes permitiu desenvolver. Que vocês se dediquem e saibam que esse trabalho vai transformar vidas, vai fazer a diferença no futuro dessas pessoas. Nós não queremos que as crianças e os adolescentes fiquem nos abrigos. Queremos que cada um deles seja cuidado, tratado e que possa, dentro da Fundação, receber a devida atenção, fazer um curso de qualificação e voar, seguir o seu caminho. E vocês vão fazer parte desse processo, de permitir que essas crianças e adolescentes tenham um futuro mais digno, livre das circunstâncias que os levaram aos abrigos. Parabéns a todos e sejam bem-vindos à prefeitura”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.
O prefeito explicou porque a posse desta quinta-feira “é simbólica, porque agora é tudo online da prefeitura”. “Esse é outro projeto que estamos colando em prática, mês a mês e ano a ano. Estamos acabando com o papel e inserindo todos os processos via sistema, no formato digital, através do SUAP, que é como vocês vão tomar posse”, acrescentou.
Ao todo, são 96 aprovados no concurso. Ao lado do prefeito, a primeira colocada, Tatiana Siqueira Aquino, tomou a posse utilizando o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Também tomou posse a primeira colocada entre as Pessoas Com Deficiência (PCDs), Nathália Rosalino, que também foi a quarta colocada na ampla concorrência.
O Secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira ressaltou que a realização do concurso marca um ciclo para a Prefeitura de Campos e oferece condições iguais a população.
“Nós sabemos que o concurso público escolhe os melhores, mas quero aproveitar a oportunidade e fazer uma alerta porque estamos em um tempo de inteligência emocional. A competência cognitiva é muito importante, mas ela precisa cada dia ser crescida de outras múltiplas competências. E uma das principais, especialmente no cargo que vocês vão tomar posse, é a inteligência emocional. A melhor forma é o próprio relacionamento, mas também aproveitem as oportunidades”, frisou Wainer.
Wainer anunciou ainda que a Prefeitura de Campos, através da FMIJ e da Secretaria de Administração, agendou para o próximo dia 11, um curso de capacitação de 20 horas, sendo 12 horas presenciais e oito de leitura.
Presidente da FMIJ, Diego Augusto falou sobre o novo ciclo de para os novos concursados.
“É um trabalho árduo de cada um de vocês e também de merecimento. Agradeço ao prefeito que deu todo o suporte para que conseguíssemos chegar nesse momento. Agradeço também ao ex-presidente da Fundação, Leon Gomes, que organizou a casa e ajustou tudo com o professor Wainer para conseguir fazer o concurso. Sejam todos bem-vindos neste novo momento profissional”, destacou.
O resultado final da segunda etapa do concurso e a relação dos convocados para assinatura do termo de posse foram publicados
AQUI, no Diário Oficial desta quinta-feira (4), em edição suplementar. Concursado, Ricardo Santos de Souza disse “que o tão sonhado concurso público finalmente chegou”. “É o reconhecimento da nossa categoria, não somos mais invisíveis. Quero saudar a todos os aprovados, aos que são e que não são de Campos, que é uma cidade maravilhosa. Agradeço também ao prefeito, porque a gestão anterior deixou o município em uma situação complicada e hoje conseguimos trabalhar de forma digna. Parabéns para nós e para todos da atual gestão”.