Notícia no detalhe
Estrada de São Bento agora é rota para os grandes investimentos
“Hoje, a população de Campos tem uma certeza: sabe onde estão empregados os recursos dos royalties do petróleo”. Assim disse a prefeita Rosinha Garotinho, neste sábado (20), durante a inauguração da Estrada e a Nova Ponte de São Bento, na Baixada Campista, garantindo o tráfego pesado de caminhões com destino ao Super Porto do Açu e ao Complexo Industrial Farol-Barra do Furado. Este é mais um investimento da Prefeitura de Campos que trabalha no sentido de recuperar as estradas do município, com o intuito de facilitar a interligação dos distritos da Baixada Campista.
A reconstrução da Estrada de São Bento faz parte do pacote de obras de reforma que garantiu, ainda, a reforma das Estradas do Carmo, Bugalho, Carvão, a Linha do Limão, em Goitacazes, e a duplicação da RJ-216 (Campos-Farol de São Tomé), até Goitacazes. “A Estrada de São Bento já foi feita e preparada para atender ao Porto do Açu, com a base reforçada e elevada em alguns trechos, já pensando no futuron e no planejamento da cidade, tanto de veículos quanto de população nos próximos anos. Estamos entregando uma obra de qualidade, com infraestrutura”, falava a prefeita no momento em que passava um caminhão pesado pela rodovia, chamando a atenção do público.
Rosinha pontuou que em Donana, através do Programa Bairro Legal, todas as ruas foram reconstruídas. “Lá só tinha asfalto quando Garotinho foi prefeito, e sem a manutenção durante os dois últimos governos, os carros não tinham condições de tráfego”, comentou a prefeita, lembrando que em toda a cidade e, principalmente na Baixada Campista, foi implantado o “Emergência em Casa”. De acordo com a prefeita, quase todas as creches e escolas da rede municipal foram reformadas, além da construção de novas 23 unidades, sendo que seis delas com recursos do Governo Federal conseguidos pelo deputado federal Anthony Garotinho em Brasília e as outras com o dinheiro do petróleo que Campos recebe.
Para o vice-prefeito Doutor Chicão a reforma da Estrada e da Nova Ponte de São Bento são apenas alguns de muitos atos durante o governo Rosinha Garotinho. “São ações das vacinas, na educação, merendas de qualidade para as nossas crianças nas creches e escolas e que podem ser vistas em toda cidade. E eu só peço que dêem um voto de confiança a esta governo que tanto já fez e continua fazendo por Campos. E os que falam mal do nosso governo, bastam apenas comprar como era e como está. Foram 12 anos que nada aconteceu no município”, ressaltou.
O deputado federal Anthony Garotinho contou que se reuniu esta semana com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que confirmou a obra do super aeroporto, próximo a Boa Vista, orçada em R$ 450 milhões. “É mais uma obra que vai transformar a Baixada Campista e isto tudo é fruto de trabalho”, afirmou o deputado, destacando que o bom político é aquele que faz as coisas pensando no futuro. “Nós não podemos pensar que no dia de hoje, uma determinada obra não tem tanta importância, mas daqui a quatro anos vamos ver o quanto foi importante a construção da Estrada e da Nova Ponte de São Bento para todos os produtores e para o desenvolvimento desta região”, falou.
Participaram da cerimônia o deputado federal Paulo Feijó, vereadores de Campos e de São João da Barra, e secretários do governo de Rosinha Garotinho, entre eles, Paulo Hirano (Saúde), Suledil Bernadino (Controle e Orçamento), Cecília Ribeiro Gomes (Trabalho e Renda), Izaura Freire (Família e Assistência Social), Mauro Silva (Comunicação Social), Zacarias Albuquerque (Serviços Públicos), Alcemir Pascouto (Ordem e Segurança), Linda Mara (Particular) e Francisco Melo (Guarda Civil Municipal).
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















