Notícia no detalhe
“A Menina que mofou nas férias” neste domingo no Trianon
A criançada tem diversão garantida neste domingo (28), no Teatro Trianon. Dentro do projeto “O espetáculo é da criança”, será apresentado o musical “A Menina que mofou nas férias”. A montagem faz sucesso por onde passa e já encantou platéias do Rio de Janeiro e São Paulo, chegando a Campos pela primeira vez. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e a classificação indicativa é livre.
Com Isabel Nessimian, Andrea Bordadagua, Beto Vandesteen, Gustavo Maranhão, Laura Nessimian, Monique Vaillé, Nirley Lacerda e Teresa Tostes, a peça conta a história de Terezinha, uma menina muito criativa e inquieta, porém reprimida. A mãe impulsionada pelo ritmo frenético da vida moderna, tenta compensar a sua ausência do lar, através de uma educação muito rígida. 
Após ficar trancada dentro de casa, estudando muito durante as férias, por ter ficado em recuperação, a menina é acometida por uma doença estranha. Sua pele torna-se esverdeada. A mãe, enlouquecida, chama os “especialistas em meninas verdes”. O doutor Sara Tudo, visivelmente gagá, declara: “Minha senhora, sua filha mofou!!”.
A medicina, a arcaica pedagogia da diretora da “Escola São Pudico do cafundó” e muito menos as bruxarias das tias velhas, não são, é claro, capazes de curar a menina. Os livros, a boneca e a menina tramam uma estratégia para convencer a mãe de que o remédio para a cura da menina é o sol, a alegria, a amizade e o afeto.
 – Temos um carinho especial com espetáculos infantis, pois sabemos da importância do teatro na formação das crianças. Este espetáculo não irá somente divertir, mas também debater, com sutileza, a rigidez da educação dos dias atuais, bem como a falta de tempo do contato entre pais e filhos – explica a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas. 
- Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 09:09:17 Educação divulga novo cronograma do Processo de Eleição de Gestores Escolares
- 31/10/2025 08:31:04 Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
- 30/10/2025 16:17:36 Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
- 30/10/2025 15:46:50 Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
- 30/10/2025 15:14:54 Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
3110 09h09Educação divulga novo cronograma do Processo de Eleição de Gestores Escolares
3010 16h17Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
3010 15h46Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
3010 15h14Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















