Notícia no detalhe
Hemocentro Regional de Campos mantém funcionamento durante o feriado prolongado
A unidade, anexa ao Hospital Ferreira Machado (HFM), estará aberta das 7h às 18h para receber os doadores voluntários de sangue
Durante o feriado nacional de Tiradentes, comemorado neste domingo (21), no ponto facultativo na próxima segunda-feira (22) e no feriado estadual de São Jorge, celebrado na terça-feira (23), o Hemocentro Regional de Campos (HRC) vai funcionar normalmente. A unidade, anexa ao Hospital Ferreira Machado (HFM), estará aberta das 7h às 18h para receber os doadores voluntários de sangue. O Hemocentro funciona também aos sábados e domingos.
A equipe do Hemocentro lembra que a necessidade por doações é contínua, principalmente em feriados prolongados, devido ao aumento da demanda. No momento, o estoque está baixo e necessita com urgência de todos os tipos sanguíneos. Todas as doações são bem-vindas e fundamentais para manter os estoques estáveis.
“Vamos continuar funcionando normalmente durante o feriadão, e a solidariedade não pode parar. Muitos pacientes estão internados aguardando uma transfusão de sangue, então, todos que permanecerem na cidade e tiverem boas condições de saúde, podem vir ao Hemocentro fazer uma boa ação. Quem for viajar também pode aproveitar e, antes de pegar estrada, vir doar”, informou a assistente social do HRC, Maria Gonçalves.
A doadora Silvia Cristina Barreto comentou sobre a doação. “Fazia tempo que não doava, mas hoje vim aqui fazer essa boa ação. Meu sangue é 0- e sei que vai ajudar pessoas que necessitam”, comunicou.
Requisitos para doar — Para ser um doador, o interessado deve ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. É preciso apresentar documento de identidade com foto.
O Hemocentro atende 25 unidades hospitalares da região e fica localizado à Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
- 20/10/2025 10:44:07 Seduct e Seeduc fortalecem cooperação para atendimento de alunos do 6º ano em 2026
- 20/10/2025 09:40:51 Evento em Campos destaca sustentabilidade e inovação no agronegócio da região
- 20/10/2025 08:58:50 Celular como ferramenta de criação em oficina para alunos da EJA
Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
2010 10h44Seduct e Seeduc fortalecem cooperação para atendimento de alunos do 6º ano em 2026
2010 09h40Evento em Campos destaca sustentabilidade e inovação no agronegócio da região
2010 08h58Celular como ferramenta de criação em oficina para alunos da EJA
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município