Notícia no detalhe
Caravana do Estudante nesta quinta-feira em escola de Guarus
O projeto Caravana do Estudante vai visitar nesta quinta-feira (25) às 9h, o Colégio Estadual Felix Miranda, no Parque Guarus. Dentro da programação estão previstas palestras, apresentações culturais, além do programas desenvolvidos pelo Departamento da Juventude (FMIJ) e pelas instituições que compõem o Conselho Municipal da Juventude. O projeto foi lançado no dia 11, Dia do Estudante, no Liceu de Humanidades de Campos, reunindo centenas de jovens.
A programação começa com apresentação cultural do Grupo Bate Lata da Fundação Municipal da Infância e Juventude e os alunos poderão participar de palestras sobre o Primeiro Emprego, Bullying e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids). Serão, ainda, apresentados projetos como Ouvidoria Jovem, que faz o levantamento dos anseios dos jovens nas escolas visitadas, a fim de levar políticas públicas de inclusão para os jovens dentro da sociedade, evolvendo diretamente a comunidade.
E, ainda, será destacada a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Jovem) com conscientização sobre direitos e deveres e a Câmara Júnior de Campos (JCI), que mostra a importância do empreendedorismo juvenil. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Thiago Ferrugem, a Caravana do Estudante vai levar as principais ações desenvolvidas no município para dentro das escolas. "A Caravana tem o objetivo de levar lazer, cultura, entretenimento, debate e informação para os jovens, em especial os estudantes secundaristas, pois se entende que são os que irão usufruir em maior número das oportunidades vindouras, pois terão maior tempo para qualificarem-se para o futuro" explica Thiago.
Programação:
9:00 - Abertura (Bate Lata)
9:30 - Bate-papo sobre Primeiro Emprego
10:00 - Apresentação Cultural – Projovem Adolescente
10:15 - Bate-papo sobre Bullying com o Conselho Tutelar
10:45 - Apresentação de Vídeo com realizações voltadas para a juventude
11:00 - Bate-papo sobre DSTs / Aids
11:30 - Encerramento: Apresentação Cultural – Capoeira
Simultaneamente:
Ouvidoria Jovem - Depto da Juventude
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 10:01:47 Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
- 06/06/2025 09:07:40 Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
- 06/06/2025 08:26:34 Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
- 06/06/2025 07:55:26 Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
- 05/06/2025 18:35:44 Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
0606 09h07Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
0606 08h26Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
0606 07h55Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
0506 18h35Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu