No Cais da Lapa – um dos mais belos cartões postais de Campos –, o som das guitarras deu o tom da primeira noite da décima edição do Dia Rock Goitacá, com ótimo público. Na noite desta sexta-feira (3), cinco bandas locais subiram ao palco, no evento realizado Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A festa do rock campista faz parte do projeto “Cultura na Rua” e prossegue neste sábado (4) e, no domingo (5), sempre com início às 17h, com entrada franca.
“Caros músicos e público presente, tendo como cenário o Cais da Lapa, em nome do prefeito Wladimir Garotinho, abro, oficialmente, o Dia do Rok Goitacá 2024. Estamos nas vésperas do dia 6, data em que o saudoso músico, cantor e compositor, Luizz Ribeiro, homenageado desta festa, celebraria 71 anos. A décima edição da festa do rock campista chega com três dias de duração e 17 atrações locais, aumentando a quantidade de bandas participantes, como forma de valorizar um número maior de artistas. Viva o nosso rock”, disse a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.
Foto: Antônio Filho
VIETNÃ – Criada há 36 anos, a banda se preparou para voltar aos palcos, celebrando o 10° Rock Goitacá. Chico Puret (voz), Memeco Américo (baixo), Beto Mei (bateria), Léo Cerqueira (baixo) e Lucca Mei (produção), apresentaram canções autorais de sucesso, com destaque para “Escravidão”, lançada em 1989. O músico Álvaro Manhães (violão), fez uma participação especial.
Foto: Antônio Filho
O SALTO MUSIC SESSION – Juntos há 11 anos, Paulo Vitor (voz), Rodrigo Correa (bateria), Junior Barreto e Diego Barreto (guitarra) e Gerlan Nogueira (baixo), apresentaram um show com repertório autoral e canções de bandas que sempre influenciaram sua carreira, como Charlie Brown Jr.
Foto: Antônio Filho
KURTZ E KEVIN – Natália Kurtz (violão/voz) mostrou, junto de Kevin Ribeiro (guitarra), Rodrigo dos Santos (teclados), Sergio Paravidino (baixo) e Alex Leite (bateria), uma mescla de autorais e seus melhores covers nacionais e internacionais, exaltando a voz feminina.
Foto: Antônio Filho
PRODUTO DE ROCK – A banda formada por Gustavo Rangel (vocal), Felippe Caldas (guitarra), Marco Rangel (baixo), Lucas Bastos (bateria) e Valeria Braga (percussão e backing vocal), mostrou um pouco da fórmula de sucesso dos mais de 30 anos nos palcos. Os músicos também apresentaram canções autorais. A canção “Pense”, de Luizz Ribeiro, com arranjo de João Pimentel, gravada em um dos LPs da banda Avyadores do Brazyl, também marcou o show.
Foto: Antônio Filho
ZERO KELVIN – Comemorando 23 anos de sucesso, Willian Wolf (voz) dividiu o palco com Felipe Caldas (guitarra), Amaro Assad (baixo), e Felipe Jardim (bateria). Covers de grandes bandas do rock nacional, com desta para os Mamonas Assassinas, deram o tom da apresentação, fazendo, por mais um ano, o público viajar no tempo. Para homenagear Luizz Ribeiro, Willian e seus parceiros apresentaram a canção “401”.
DIA DO ROCK GOITACÁ 2024 – PROGRAMAÇÃO
4/5 – SÁBADO
17h até 17h50: Projeto Zero
18h10 até 19h: Varney
19h20 até 20h10: Papercut Project
20h30 até 21h20: Evolução da Espécie
21h40 até 22h30: Oh! I Kill
22h50 até 23h40: Tubarão Martelo
00h até 00h50: Eixo Nacional
5/5 – DOMINGO
17h até 17h50: Nabrup
18h10 até 19h: Madame Bardot
19h20 até 20h10: Mr. Brow
20h30 até 21h20: Reubes Pess Band
21h40 até 22h30: Quatro Ponto Zero