Notícia no detalhe
Aulas para idosos em piscina aquecida durante o ano
Dezenas de idosos são atendidos pelo Clube da Terceira Idade, no Parque Tamandaré, através das aulas de hidroterapia e hidroginástica para tratar de problemas de saúde. As aulas acontecem em todas as estações do ano, inclusive no inverno, pois o Clube dispõe de piscina aquecida.
Os idosos, que ainda encontram na unidade diferentes atendimentos médicos, além do lazer com bailes e outras atividades, são atendidos por dois fisioterapeutas e dois professores de educação física, que orientam os idosos nas aulas que estão disponibilizadas em diversos horários para melhor atender o grupo da Terceira Idade.
- As aulas de hidroterapia acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto as aulas de hidroginástica acontecem todos os dias da semana. Antes de entrar na piscina, os idosos fazem alongamento e caminhada - disse o diretor do Departamento do Idoso, Edvaldo Vieira de Azevedo.
Ainda de acordo com o coordenador, a manutenção da piscina é realizada sempre nos finais de semana. “Procuramos fazer a limpeza nos finais de semana para não atrapalhar a rotina das aulas do Clube. Quando o tempo muda, chove ou venta demais e a piscina precisa de uma limpeza fora do programado, até interrompemos as atividades por aquele dia, mas esses casos são raros”, explica Edvaldo.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















