Notícia no detalhe
Secretaria realiza I Capacitação para o Peti e o Projovem
Depois da realização do Seminário Eficiência na Gestão Pública, promovido pela Prefeita Rosinha Garotinho, no início deste mês, agora chegou a vez da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social promover o seu, reunindo, nesta primeira etapa, os servidores que atuam nos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Projovem Adolescente. Será em forma de capacitação, dentro do tema, “Políticas Públicas e seus Impactos”. O evento, no auditório da Faculdade de Direito de Campos (FDC), será aberto pela Prefeita Rosinha Garotinho às 8h, se estendendo até às 13h.
A secretária Izaura Freire explica que a capacitação acontecerá todas às sextas-feiras, durante dois meses, para que os profissionais que atuam nestes programas possam servir de multiplicadores de informação para a clientela de ponta, que são os usuários. A cada semana um ou mais secretário irá apresentar os projetos e programas de sua pasta.
- Os facilitadores, orientadores sociais e instrutores do Peti e do Projovem trabalham dia-a-dia com mais de dois mil jovens, entre crianças e adolescentes. As demandas que chegam até esses profissionais são várias e muitos deles não têm informação precisa para, por exemplo, encaminhar o usuário ou alguém de sua família para determinado programa. Serão dois meses de trabalho, que será expandido para outros profissionais – acrescenta a secretária.
Nesta primeira etapa serão apresentados os programas Morar Feliz, que já beneficiou mais de 1.500 famílias, o Cheque Cidadão que abrange hoje cerca de 25 mil famílias, o Programa de Renda Mínima, o Bolsa Família, o Programa de Inclusão Produtiva, o Programa de Economia Solidária e o Programa para Pessoas com Deficiência (está sendo implantado).
E, ainda, os projetos desenvolvidos com moradores de rua, com mulheres vítimas de violência, com as marisqueiras e também com os catadores da Codin. Sem falar no trabalho desenvolvido pelo Setor de Nutrição da secretaria, que atende a crianças de baixo peso e, também, seus familiares; ações para retirada de documentos; atendimento funerário; ações dos Centros de Referência e Atendimento Social (CRAS), dos Centros de referência e Atendimento Social (CREAS) e do Centro de Referência e Atendimento Social (CREAS-Mulher).
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18