Notícia no detalhe
Bebê gerado por fertilização in vitro está em casa
A pequena Maria Vitória Souza Barbosa, 1ª brasileira gerada por meio da técnica de fertilização in vitro INVO, inédita no Brasil, recebeu alta ao meio-dia desta quinta-feira (25). Antes mesmo de sair da maternidade do Hospital Plantadores de Cana, onde nasceu na última terça-feira (23), ela já recebeu as doses da vacina contra a hepatite B e contra a tuberculose (BCG) e recebeu o registro civil.
A vacinação é garantida por meio do Projeto Nascer em Campos, ligado ao Programa Municipal de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente (Paisca). O programa orienta e incentiva os pais a registrarem os filhos, antes de saírem da maternidade.
Profissionais do projeto, que atuam diariamente nas maternidades públicas e particulares do município, orientaram à mãe da bebê, Cláudia de Souza da Hora, 38 anos, moradora do Parque Guarus, a respeito de assuntos como teste do pezinho, amamentação, primeiros cuidados com o bebê, calendário de vacinação, cuidados com a higiene, melhor maneira de colocar o bebê para dormir e alimentação pós-amamentação.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18