Notícia no detalhe
Fio de Esperança comemora um ano neste sábado
A Associação Fio de Esperança, entidade sem fins lucrativos de Campos que tem por objetivo auxiliar a encontrar pessoas desaparecidas, completa o primeiro aniversário dia 27 de agosto, e vai celebrar o primeiro ano de trabalho, desenvolvendo ações desenvolvidas no sábado (27) e no domingo (28). De acordo com a presidente da entidade, Tânia Mara de Azevedo, as atividades vão ser desenvolvidas na Praça São Salvador, a partir das 12 horas, com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Zumbi dos Palmares e da Secretaria de Comunicação Social, que participam com materiais para divulgar os rostos de crianças desaparecidas, dentro do projeto SOS Crianças Desaparecidas.
Tânia Maria Azevedo Souza Rosa explica que, na Praça São Salvador, vão ser divulgadas fotos, distribuídas cartilhas sobre como os pais devem orientar seus filhos para prevenir sequestros. Também serão realizadas palestras numa roda de debates, de forma interativa, e que será aberta às lideranças comunitárias e autoridades das áreas social e da segurança.
"Receberemos no evento representantes da Ong Elaís, do Rio de Janeiro, que também desenvolve um trabalho voltado para encontrar crianças e adolescentes desaparecidos", informou Tânia Mara, que realiza também o trabalho voluntário com a doação de sangue, contra pedofilia e abraça outras causas de proteção às crianças e aos adolescentes. Tânia acrescenta que, nas comunidades onde a Fios de Esperança atua com ações para crianças em situação de risco social, os voluntários desenvolvem atividades esportivas e lúdicas, como capoeira, dança e outras atividades em parceria com o PELC (Projeto de Esporte e Lazer para as Crianças).
- Através de um trabalho voluntário, levamos descontração, orientação, esporte e lazer para crianças com problemas graves de desajustes familiares e buscamos atenuar situações muitas vezes difíceis - , relata Tânia Mara. Nestes quatro anos de existência, a Associação Fio de Esperança já obteve várias vitórias, com orientação e, ao encontrar três menores em cidades da região, que desapareceram no Rio de Janeiro e no vizinho estado do Espírito Santo", disse Tânia.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















