Estão em ritmo acelerado os trabalhos que a Secretaria de Obras e Infraestrutura de Campos realiza no bairro Brasília, no subdistrito de Ururaí. Ao final dos trabalhos, os moradores vão poder usufruir da praça com espaço para esporte e lazer, dotada de campo de futebol com grama sintética para a prática de futebol society, mesa para a prática de futmesa e outras com bancos de alvenaria para jogos de dama e xadrez. A praça ainda será dotada de playground para crianças e academia de ginástica para pessoas da terceira idade, conforme entendimento entre a comunidade e a Mitra Diocesana que, no passado, recebeu doação da área da então Usina Cupim, para uso comunitário.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro, destaca que a Prefeitura investe na reestruturação de 50 praças na cidade e no interior. Ele ressalta que as obras em Ururaí seguem as diretrizes do prefeito Wladimir Garotinho, que tem a gestão focada no bem-estar das pessoas. Além da nova praça, a Secretaria de Obras constrói também, em Ururaí, uma Vila Olímpica.
A construção da Vila Olímpica e a reestruturação da Praça do bairro Brasília, que terá cerca de 5.000m² de área construída, são empreendimentos que representam melhoria na qualidade de vida, porque vão ofertar para a população serviços com benefícios como atividades esportivas, sociais, religiosas, culturais e de lazer.
"O prefeito Wladimir Garotinho tem direcionado a atual gestão para o cuidado com as pessoas. Ele tem recomendado que façamos investimentos em ações capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso temos elaborado projetos importantes, como o de Ururaí, que vai beneficiar moradores locais e também moradores de comunidades vizinhas”, comentou o secretário.
VILA OLÍMPICA – O secretário cita outra obra em Ururaí. “Próximo da praça, estamos com a execução de outro projeto importante para a saúde física e mental das pessoas, que é a construção da Vila Olímpica, dotada de piscinas para crianças e adultos, tanto para a prática esportiva como para a hidroginástica, que é uma terapia importante para tratamento de pessoas com recomendação médica para melhorar a mobilidade", destaca.
Na Vila Olímpica já foram concretadas a piscina olímpica com 25 metros de comprimento por 12 de largura, a piscina de hidroginástica com diâmetro de 12 metros e as respectivas rampas. Nos próximos dias ambas vão receber a impermebalização e teste com água. Já foram construídos o prédio de acolhimento, o prédio dos vestuários e banheiros. Também já foi iniciado a construção do prédio da administração e já estão prontas a estrutura metálica do ginásio poliesportivo que aguarda a cobertura.
O morador de Ururaí, Manoel Souza, acompanha a realização das obras, tanto da construção da Vila Olímpica quanto da reestruturação da praça no bairro Brasília. Ele opina sobre a importância dos projetos.
"Sou nascido aqui, onde moro há 68 anos e participo das discussões de interesse da coletividade. Posso afirmar que duas coisas boas que aconteceram há muitos anos em Ururaí para a comunidade foi quando a Prefeitura construiu aqui o posto médico e a praça. Mas o tempo passou, a comunidade cresceu e precisávamos de melhorias para cá. Hoje temos a satisfação de ver a Prefeitura com quatro projetos muito importantes para nós e para as comunidades próximas, que são a praça, o campo, academia, playground e ainda a Vila Olímpica, que vai envolver a juventude com o esporte, idosos com hidroginástica e atividades para crianças e pessoas de todas as idades", comemora Manoel.