O Social +Perto realizou nesta quarta-feira (19) sua 48ª edição, atendendo pela primeira vez os moradores do Jardim Aeroporto e bairros vizinhos. O programa da Prefeitura de Campos, realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social em parceria com outras secretarias e subsecretarias municipais, aconteceu na Escola Municipal Marlene Henriques Alves e ofertou à população diversos serviços da área social, de saúde e beleza.
Os atendimentos foram acompanhados pela primeira-dama, Tassiana Oliveira; a subsecretária de Desenvolvimento Humano e Social, Paloma Campos; e pelo secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino.
Recepcionada com uma apresentação musical dos alunos da escola e crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro, a primeira-dama agradeceu o carinho e lembrou das ações já realizadas no bairro e obras que serão inauguradas em breve.
“ A gente fica muito agradecido pelo carinho da população, da equipe da escola. Hoje eles entregaram um nível altíssimo de alegria, com música para o programa, que foi lindo de ver. Wladimir tem um carinho muito grande pelo Aeroporto. Temos a UBS, que está quase pronta para atender toda a população aqui, tem o projeto da praça para que a garotada possa brincar e se divertir, o bairro também ganhou toda a iluminação de LED nas ruas, algumas ruas foram asfaltadas. Então, é muito bom a gente estar aqui hoje, não só proporcionando esse atendimento diferenciado e mais próximo da população, mas também entregando diversos trabalhos que vão proporcionar uma vida muito mais digna para os moradores daqui”, destacou Tassiana.
Jussara Norato, que mora do Jardim Aeroporto e é mãe do Vitor Hugo, aluno da unidade escolar, aprovou o projeto.
Foto: Amaro Júnior / Divulgação
“A gente via acontecendo nos outros lugares e, graças a Deus, chegou a nossa vez. Foi muito bom ter o programa aqui. Eu vim para ver meu Cadastro Único e consegui ser atendida direitinho, tirei a dúvida que eu tinha”.
Os moradores tiveram acesso aos serviços de atualização e inclusão no Cadastro Único, atendimentos dos CRAS e CREAS, vacinação, assistência jurídica, agendamento para fazer identificação civil, corte de cabelo, trancista, esmaltação, massoterapia, confecção da Caderneta do Idoso, animação cultural, informações sobre o Programa Criança Feliz e vacinação antirrábica com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ).
Para Maria Sueli, de 66 anos, o Social +Perto superou as expectativas.
Foto: Amaro Júnior / Divulgação
“Eu vim, minha filha veio, o bairro todo está aqui. Eu achei muito bom, fiz até minha sobrancelha. A gente tem muita gratidão pelo prefeito e a primeira-dama ter esse carinho com a gente aqui do Aeroporto”.
De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento Humano e Social, Paloma Campos, a próxima edição será comemorativa, em celebração aos dois anos do programa.
“O Social +Perto é um dos maiores projetos da secretaria. Completa agora em julho dois anos e, de lá para cá, somamos muitos atendimentos, com um alcance expressivo da população, que é o que a gente mais deseja realmente, que é uma política de assistência decentralizada, que alcance mais pessoas”.
Também estiveram presentes nesta edição a diretora de Proteção Social Básica, Marcélia Cardoso, e o diretor do departamento de Programas e Projetos, Marcelo Arêas.