Em mais uma iniciativa da Prefeitura dentro das ações de revitalização do Centro Histórico de Campos, representantes da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente estiveram reunidos, nesta sexta-feira (21), em frente ao prédio onde funcionou o Grande Hotel Gaspar, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, para tratar da pintura da fachada do imóvel. A pintura será realizada através de parceria público-privada entre a Prefeitura e a Tintas Coral, por meio do projeto “Tudo de cor para você”, que leva cor e arte para diversos espaços públicos do país.
O líder de vendas da Tintas Coral na região, Fábio Rodrigues, participou do encontro e propôs a pintura não só da fachada do hotel, mas de todos os prédios vizinhos, incluindo o Museu Histórico de Campos. Quem intermediou a parceria junto a Tintas Coral foi o proprietário da Campos Tintas, Carlos Augusto Rodrigues, segundo o subsecretário de Turismo, Edvar Junior.
Edvar explicou que, como a cor proposta para a pintura da fachada do hotel foi diferente da atual e o imóvel é tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), o pedido para revitalização da parte externa terá que ser formalizado junto ao Inepac para uma avaliação técnica. “A parceria cresceu com a proposta da Coral de pintar todo o conjunto arquitetônico, de uma esquina a outra, e ficamos bem felizes”, disse.
O secretário de Planejamento Urbano, Cláudio Valadares, afirmou que o pedido será formalizado junto ao Inepac, já que a pintura da fachada do hotel e, agora, de todo o conjunto arquitetônico, como proposto pela Tintas Coral, integra as ações de revitalização do Centro Histórico.
“Dentro das nossas propostas de revitalização do Centro, temos a pintura da fachada do hotel em conjunto com a Secretaria de Turismo, encabeçada pelo nosso colega Edvar Junior. Uma proposta muito interessante, que vai fomentar o turismo da nossa cidade e uma melhor observação dos prédios da área central”.
O líder de vendas da Tintas Coral na região, Fábio Rodrigues, disse que o projeto de pintura do conjunto arquitetônico será encaminhado à equipe de marketing da empresa, para que ele seja colocado em prática, assim que tudo estiver oficializado junto ao Inepac. “Nossa intenção é utilizar nossa melhor tinta, que seja resistente ao desbotamento”.