Notícia no detalhe
Secretaria de Serviços Públicos faz entrega de lixo eletrônico
Com o slogan “Não devolva para a natureza o que ela não criou”, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos agora é um posto de coleta de resíduos eletrônicos. Nesta terça-feira (30), o secretário Zacarias Albuquerque efetuou a primeira entrega de 12 CPUs e impressoras inservíveis para a Empresa Reciclagem União. Zacarias explicou que a firma faz o trabalho de desmantelamento desses equipamentos onde são retirados componentes reciclados e destinados para o mercado nacional de reciclagem.
De acordo com o secretário, outros postos serão viabilizados a partir de 2012, pois os resíduos eletrônicos fazem parte da chamada logística reversa, um instrumento novo criado na Lei Nacional de Resíduos, de número 12.305, que diz que o importador e fabricante são os principais responsáveis pela destinação ambientalmente adequada.
- Mas isso não exime a responsabilidade do usuário final, que é fazer a entrega desses componentes para que não sejam descartados nos rios e em terrenos baldios, o que é comum. Outras parcerias serão firmadas para que esses materiais sejam destinados para a reciclagem, sem causar danos ao meio ambiente - explicou.
O proprietário da Reciclagem União, Edson Júnior, informou que as pessoas podem levar peças de informática inservíveis até à empresa, localizada na Rua dos Goitacazes, Centro. “Dependendo da quantidade de resíduos eletrônicos, nós vamos até o local, mas para isso o interessado deverá manter contato com a gente através do número 9900-6932”, informou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
- 17/11/2025 15:14:09 Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
1711 15h14Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















