Notícia no detalhe
Ambulantes se formalizam para atuarem sem riscos
Mais de 40 permissionários do Shopping Popular Michel Haddad já compareceram à Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), no Shopping Estrada, para início do processo de formalização do vendedor autônomo como Empreendedor Individual (EI). No camelódromo trabalham 350 pessoas. Segundo o presidente da Codemca, Jivago Faria, tudo está sendo feito com base na Lei Complementar 128/08, que reduz a tributação para autônomos e empresários individuais e cria a figura do EI.
Jivago Faria ressaltou que a idéia é tirar os camelôs da informalidade. O presidente explicou que os ambulantes devem comparecer na Codemca munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4 para atualização de cadastro. “Atualizado o cadastro, a pessoa é encaminhada para um contador, quando será feita a formalização on-line. A ambulante pega um boleto no valor de R$ 58, pago mensalmente. O empreendedor terá direito ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)”, comentou Faria, informando que o permissionário receberá um alvará provisório, para amparar o exercício de sua atividade.
A Prefeita Rosinha Garotinho, junto com o vice-Prefeito, Doutor Chicão, recebeu a comissão de representantes da Associação dos Vendedores Autônomos do Shopping Popular (Avasp), quando foi discutida a necessidade da formalização dos camelôs como micro-empreendedores.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















