Notícia no detalhe
Solenidade marca início da Semana da Pátria
A Secretaria Municipal de Educação (Smec) realizou na manhã desta sexta-feira (2) abertura oficial da Semana da Pátria. A solenidade que teve como finalidade marcar o início dos desfiles das escolas da rede municipal contou com a presença de vários secretários, equipes da secretaria, diretores e alunos. Com o tema: “Valores que Geram Sustentabilidade”, alunos de 70 unidades escolares de 13 distritos de Campos irão participar, no período de três a 11 de setembro, das festividades. O auge da programação acontecerá no dia da Independência do Brasil comemorado no dia 7 de setembro.
Para marcar a abertura da Semana da Pátria, foram realizadas várias programações cívicas na sede da secretaria como hasteamento das bandeiras nacional, do estado e do município. A banda da Guarda Civil Municipal (GCM) tocou o hino do Brasil e o de Campos. O coral dos animadores culturais e instrutores de arte da secretaria cantaram os hinos nacional e da independência.
A secretária de Educação, Joilza Rangel, agradeceu a presença dos secretários, dos vereadores, diretores e falou aos alunos da importância do comprometimento com a programação cívica. “Quando vocês estiverem desfilando, é importante que saibam que estamos comemorando a independência política do Brasil com Portugal. Escolhemos o tema sustentabilidade para reforçar valores da nossa pátria, familiares, culturais e, sobretudo, do respeito ao nosso planeta e ao ser humano”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18