Notícia no detalhe
Professores do Brasil Alfabetizado em capacitação neste sábado
A Secretaria Municipal de Educação (Smec) realiza neste sábado (3) a capacitação inicial de professores alfabetizadores que atuarão no Programa Brasil Alfabetizado (PBA) em 2011/2012. No período de 18 de julho a 15 de agosto, a secretaria cadastrou 150 novos alfabetizadores. De acordo com o número de professores inscritos, a previsão dos próximos meses é alfabetizar, aproximadamente, 3.600 novos alunos. Também está previsto para este mês a formatura de cerca de 1.200 pessoas que foram alfabetizadas pelo município no período de agosto do ano passado a julho deste ano.
Para marcar o início de mais um ciclo do PBA, será realizada neste final de semana, a 1ª formação de professores e coordenadores que atuarão nos próximos meses no PBA. O tema da capacitação será: A Menina dos Meus Olhos; Práticas de Leitura e Escrita para o Processo de Alfabetização de Adultos. A capacitação acontecerá das 8h30 no auditório da secretaria, situada na Praça Cinco de Julho, n° 60, Parque Leolpoldina, prédio da antiga estação ferroviária.
- A escolha do tema tem como finalidade destacar a importância do programa e mostrar que ele é a menina dos olhos do governo federal e municipal. Este primeiro tema de capacitação também tem a proposta de apresentar ferramentas para despertar nos alunos o interesse pela prática da escrita e leitura e promover a inserção social daqueles que por motivos de trabalhos e até mesmo de sobrevivência não tiveram oportunidade de desenvolver as competências leitoras e escritas na infância - , finalizou a palestrante, mestre em Cognição e Linguagem e professora, Ana Raquel Pourbaix.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18