Notícia no detalhe
Hiperdia extramuros terça-feira em Guandu
O Programa de Prevenção à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) vai atender aos moradores de Guandu, na Unidade Básica de Saúde (UBS), da localidade, a partir das 12h, desta terça-feira (06). De acordo com a coordenadora do Hiperdia, Maria Fernanda Alvarenga Gomes, durante o evento, a população terá a disposição serviços como médico especializado, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, cadastramento de pacientes, orientação e prevenção quanto à hipertensão e diabetes.
Da equipe, fazem parte médicos, técnicos em enfermagem e enfermeiras, nutricionista, assistente social e outros. São entre 12 e 15 profissionais ligados a área da saúde em cada ação extramuros. O atendimento itinerante é realizado semanalmente em UBS pelo Hiperdia, sempre às terças-feiras, no período da tarde. “Um dos nossos principais objetivos é o de alcançarmos hipertensos e diabéticos”, destacou Maria Fernanda. O serviço é realizado em parceria com o Departamento do Idoso.
Os serviços do Hiperdia que, até 2008, eram apenas em três pólos, atualmente funcionam em 14, distribuídos pela cidade e visam alertar à população sobre os riscos das doenças, que acometem em torno de 55 mil diabéticos e 80 mil hipertensos no município. As ações itinerantes acontecem onde não há pólos fixos. Em 2011, até junho, nos serviços extramuros, o Hiperdia contabilizou quase 20 mil pessoas beneficiadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18