Notícia no detalhe
Alunos da E.M. Fazenda Aleluia recebem projeto da Faculdade de Medicina
O evento faz parte do “Projeto de curricularização da extensão, "FMC nos Quilombos”.
Por: Mariane Pessanha -
Foto: Bianca Braga / Divulgação - 20/11/2024 - 10:02:42
Alunos da Escola Municipal Fazenda Aleluia, situada no Imbé, receberam uma visita especial na última quinta-feira (7). Acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) foram até a unidade escolar e fizeram palestras mostrando sintomas, causas e como se prevenir de doenças como Toxoplasmose, Tricuriase, Pediculose, entre outras. O evento faz parte do “Projeto de curricularização da extensão, “FMC nos Quilombos”. Também foram realizadas brincadeiras incluindo hábitos saudáveis, higiene pessoal, dinâmicas e alimentação saudável.

De acordo com a gestora da unidade, Danielle Machado Braga, o evento faz parte de uma parceria da FMC com as comunidades quilombolas, onde fazem um histórico de suas origens, estudando suas descendências e sanando situações que possam vir a afetar a saúde desse grupo. Ela ressaltou que foi um momento muito prazeroso, e com um saldo bem positivo para toda a comunidade quilombola. A gestora ressaltou ainda que, em breve, serão realizadas outras palestras e oficinas com outros temas pertinentes à região e ao povo quilombola.
“A parceria que ocorre entre a FMC e as comunidades escolares Quilombolas é de grande importância, pois estamos a quilômetros de uma emergência. Esse tipo de ação é essencial porque a gente aprende a resolver problemas comuns que podem se tornar graves por falta de conhecimento. É um belo trabalho e ajuda, inclusive, às famílias, que acabam aprendendo com os filhos a maneira correta de proceder nas diversas situações. Estou muito feliz com essa parceria e sempre abertos ao diálogo e ao conhecimento, até porque saúde e Educação caminham juntos no quesito prioridades de um povo!”, explicou a gestora.
A médica e professora da FMC, Andreya Moreira, fez um agradecimento especial à escola.

“Em nome da Faculdade de Medicina de Campos agradecemos a acolhida e o comprometimento da direção, professores e funcionários da unidade. Foi uma manhã bastante proveitosa e produtiva! Mais uma vez o projeto de extensão está envolvido com as demandas da comunidade. Muito obrigada a todos”, disse a médica.
Últimas Notícias adicionadas
1
Secretaria de Educação convoca mais 175 mediadores do Processo Seletivo
2Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
3Servidores que não atualizaram dados cadastrais devem comparecer ao CIDAC
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta