Notícia no detalhe
FMIJ na capacitação do Peti e Projovem
A Secretaria da Família e Assistência Social realizou nesta sexta-feira (09), no Palácio da Cultura, a terceira etapa da I Capacitação dos Servidores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Projovem Adolescente que conheceram os principais programas da Fundação Municipal da Infância e Juventude.
Desde o início de sua implantação, em 1990, criada pelo então prefeito Anthony Garotinho, a Fundação Municipal da Infância e Juventude é a principal responsável pela execução de políticas públicas para assistência de crianças e adolescentes. O presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Mário Lopes, apresentou os principais programas como Desafio, Guarda Mirim, Centro da Juventude, Bombeiro Mirim, Programa Criança Cidadã entre outras.
- Só a Guarda Mirim atende cerca de 400 crianças. No início do governo, tínhamos 300 crianças sendo atendidas e, ao todo, a fundação passou a atender cerca de mil crianças pela fundação, em todos os projetos - disse.
Mário Lopes falou da importância dos abrigos que acolhem crianças em situação de risco, onde eles recebem atendimentos psicológico e social. O encontro, com o tema “Políticas Públicas e seus Impactos”, acontece todas às sextas-feiras, com uma secretaria sendo apresentado por vez.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















