Notícia no detalhe
"Seminário Eficiência na Gestão Pública" destaca avanços na Saúde
A prefeitura de Campos segue promovendo encontros de qualificação para os servidores municipais, com a realização de etapas do Seminário Eficiência na Gestão Pública, com a participação de colaboradores de diferentes secretarias, com a apresentação de palestras e de ações da administração municipal.
No auditório da Faculdade de Direito de Campos (FDC), na sexta-feira (09), o Seminário de Eficiência na Gestão Pública contou com a participação dos secretários municipais de Governo e Saúde, respectivamente, Geraldo Pudim e Paulo Hirano, que falaram de programas, como: Passagem a R$ 1 e Emergência em Casa, entre outros desenvolvidos pelo governo Rosinha Garotinho.
O secretário de Saúde apresentou dados de sua pasta. Somente no 1º semestre foram realizadas poucas mais de 1 milhão de consultas básicas em toda a rede municipal, além de 276 mil especializadas e ainda 1,4 milhão de exames. “A prefeita Rosinha decretou que a saúde é a nossa prioridade, não é à toa que 25% do orçamento municipal são empregados na Saúde. O governo Rosinha é um governo sério, que dá assistência à população e temos que ter orgulho disso”, disse Hirano.
“Para chegarmos a um objetivo precisamos de um projeto. E tudo aquilo que estamos ajudando ao governo Rosinha realizar faz parte de um projeto, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois esta é a meta de qualquer gestão pública”, disse o secretário Geraldo Pudim.
Durante o encontro que integra programa de qualificação do servidor, os funcionários assistiram a palestras ministradas pelo professor Wainer Teixeira sob os temas “O Valor do Trabalho em Equipe”; “Invista em Você, a hora é essa!”; “Relacionamento Interpessoal”; e “Solidariedade e Companheirismo nas Relações Humanas”. “O atendimento é uma relação básica e quando bem prestado desperta confiança”, disse Wainer.
O professor comentou ainda sobre outros pontos como crise no cenário global, que afeta a sociedade em suas várias vertentes, e o desenvolvimento regional em especial da educação de uma forma geral. “Durante 40 anos vivemos com apenas dois cursos de graduação na área de Biomédica, hoje Campos é um verdadeiro pólo universitário, com mais de 45 mil universitários e um grande número de cursos superiores”, lembrou Wainer.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/01/2025 20:01:04 Chuvas de 60mm em uma hora provocam alagamentos na cidade
- 08/01/2025 18:36:20 Sarau da Casa de Cultura do Farol adiado em razão do mau tempo
- 08/01/2025 17:40:13 CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
- 08/01/2025 17:19:23 Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
- 08/01/2025 16:44:33 IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
Chuvas de 60mm em uma hora provocam alagamentos na cidade
0801 18h36Sarau da Casa de Cultura do Farol adiado em razão do mau tempo
0801 17h40CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
0801 17h19Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
0801 16h44IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira