Notícia no detalhe
Fundação Cultural incentiva Economia Solidária
O 2° Festival de Economia Solidária será realizado em dezembro, no Palácio da Cultura, com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O evento vai contar exposição de trabalhos, apresentações culturais, festival gastronômico, entre outras atividades.
A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, recebeu na tarde desta quarta-feira (14), na sede da fundação, as representantes da coordenação coletiva do Fórum local de Economia Solidária, ligado à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e à Secretaria da Família e Assistência social. A reunião tratou da realização do evento. 
- Queremos mostrar o potencial dos artesãos e reforçar a economia solidária, através deste festival, que tem como integrantes representantes dos movimentos quilombolas, da pesca, agricultura familiar e artesãos, integrando o comércio e apresentações culturais de projetos da Fundação Oswaldo Lima e convidados especiais – disse a coordenadora da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos (Itep), Nilza Franco.
 Segundo a diretora de Economia solitária da Secretaria de Família e Assistência Social, Alba Cristina, a prefeitura está colaborando na escoação do trabalho desenvolvido pelos artesãos, apoiando festivais neste molde. “Buscar os valores que priorizem esse o individuo é fortalecer a cidadania”, ressalta. 
A presidente da FCJOL apoiou a iniciativa. “Vamos dar todo o suporte para a realização deste evento, que será realizado aqui no Palácio da Cultura. Estamos querendo que ele o palácio faça jus ao nome e que integre toda sociedade em torno das manifestações culturais e artísticas”, destaca.
Participaram da reunião as coordenadoras do Fórum local de Economia solidária, Enilza Ribeiro e Ruth Costa; e a representante da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Diomar Martinho.
- Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 09:09:17 Educação divulga novo cronograma do Processo de Eleição de Gestores Escolares
- 31/10/2025 08:31:04 Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
- 30/10/2025 16:17:36 Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
- 30/10/2025 15:46:50 Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
- 30/10/2025 15:14:54 Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
3110 09h09Educação divulga novo cronograma do Processo de Eleição de Gestores Escolares
3010 16h17Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
3010 15h46Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
3010 15h14Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















