Notícia no detalhe
Concursos literários com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o I FestCampos Estudantil de Poesia Falada, XIII FestCampos de Poesia Falada e para o XXI Concurso Nacional de Contos José Candido de Carvalho. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (16) pela Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro ,durante entrevista coletiva realizada no Palácio da Cultura. As inscrições começaram hoje seguem até o dia 07 de Outubro. A grande final será no dia 28 de outubro.
- Este ano, será realizado o I FestCampos Estudantil de Poesia Falada, que vai reunir alunos das redes pública e privada, que vão concorrer a prêmios. O XIIIFestCampos de Poesia Falada vai oferecer R$ 11 mil em prêmios e está aberto a todos os poetas, brasileiros ou não, desde que residentes no Brasil por mais de2 (dois) anos. Em relação ao XXI Concurso Nacional de Contos José Candido de Carvalho, serão R$ 10 mil para os melhores contos. Os concursos literários, em especial, o I FestCampos Estudantil de Poesia Falada, vai reunir e descobrir talentos nas escolas de Campos,além de incentivar a leitura e da imaginação – explica Patrícia Cordeiro.
O regulamento completo e a ficha de inscrição dos três concursos estão disponíveis na página inicial do site oficial da prefeitura. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mailfcjol.literatura@gmail.com ou pelo telefone (22) 2734-4600, ramal 214.
Participaram da coletiva o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares; a vice-presidente da fundação, Maria Helena Gomes; a coordenadora de Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia de Campos, Vilma Oliveira, e a diretora de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Eliana Garcia.
Clique abaixo e confira os regulamentos e as fichas de inscrição:
Regulamento contos:
Regulamento FestCampos:
Regulamento FestCampos estudantil:
Ficha de inscrição Contos:
Ficha de inscrição FestCampos:
Ficha de incrição FestCampos Estudantil:
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















