Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega Praça da Tira Gosto
A comunidade da Tira Gosto está em festa com a nova praça que foi entregue na tarde deste sábado (17) pela prefeita Rosinha Garotinho. Crianças, jovens e idosos agora têm opções de lazer, com bicicletário, pergolado com mesas de jogos, playground, uma quadra de futebol society e uma quadra polivalente coberta. Um moderno sistema de iluminação foi implantado na praça.
Rosinha lembrou que durante uma visita à Tira Gosto, os moradores reclamaram do espaço, que estava ocioso, com buracos, que se tornavam armadilhas para as crianças, e lixo. “A comunidade me pediu uma praça e eu disse que iria fazer. A praça é um lugar de convivência, onde as pessoas podem conversar, as crianças brincar e os idosos compartilhar os pensamentos”, ressaltou a prefeita, que estava acompanhada do marido, o deputado federal Anthony Garotinho.
A dona-de-casa Alexandra Batista Jorge, 39 anos, disse estar mais tranqüila em deixar os netos em um espaço com brinquedos e com segurança. “A praça ficou uma maravilha. Era tudo que nós moradores estávamos precisando- afirmou.
Bem próximo à Praça da Tira Gosto está a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), onde crianças e adolescentes da comunidade são atendidos por diversos projetos sociais, culturais e educacionais. O deputado Garotinho contou que em 1989, enquanto prefeito, encontrou o antigo Patronato São José, onde hoje funciona a FMIJ, abandonado.
- Reformamos o espaço e foi dali que surgiu todo o nosso trabalho de políticas sociais voltadas aos jovens de Campos e que Rosinha está dando continuidade, como a Guarda Mirim e o Peti, que antes era chamado de Projeto Desafio, atendendo crianças e adolescentes, não só da Tira Gosto, mas de toda Campos. Rosinha está tratando povo com respeito - destacou. A prefeita recebeu uma homenagem do MC Lanzinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















