Notícia no detalhe
Campos vai ganhar 100 mil novas árvores este ano
A prefeita Rosinha Garotinho anunciou nesta quarta-feira (21), durante a solenidade da 1ª Semana Ecológica, no Jardim São Benedito, um projeto de distribuição de 100 mil novas mudas de árvores, que vão dar um novo pulmão verde à cidade. “Com o crescimento previsto para Campos nos próximos anos, a cidade vai precisar de novas áreas verdes, para compensar os problemas que vão ser gerados pelo progresso esperado”, ressalta a prefeita.
Ela informou que o projeto já foi licitado e em outubro, as mudas vão ser distribuídas, através de um trabalho conjunto das Secretarias de Meio ambiente e educação, que buscam conscientizar a população para a necessidade de novos plantios.
- Os alunos vão ter participação importante neste trabalho. Os alunos que quiserem adotar uma árvore devem procurar seu professor e solicitar uma muda, que poderá ser plantada no quintal de casa e em frente à residência – afirmou Rosinha.
Além da distribuição das mudas, que deverão tornar a cidade mais agradável e melhorar a qualidade de vida da população, o trabalho deverá ser direcionado para os novos empreendimentos da Prefeitura. “Nos novos conjuntos habitacionais que estão sendo construídos, novas árvores vão ser plantadas. Junto com o trabalho paisagístico que já está sendo feito, a cidade vai se transformar”, destacou a prefeita, em seu discurso.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/01/2026 18:20:53 Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
- 27/01/2026 18:05:15 Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
- 27/01/2026 17:16:51 Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
- 27/01/2026 16:59:41 Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
- 27/01/2026 16:42:03 Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
2701 18h05Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
2701 17h16Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
2701 16h59Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
2701 16h42Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada






















