Notícia no detalhe
Iniciadas as aulas da terceira turma do Curso Livre de Teatro
As aulas da terceira turma do Curso Livre de Teatro, projeto permanente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, começaram ontem (segunda-feira, 05) à noite, no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Na oportunidade, foi exibido o vídeo documentário “Um olhar sobre o teatro” e encenada a poesia “Vicença e Sofia” ou “O Castigo da mamãe”, de Patativa do Assaré.
Com o auditório lotado, o presidente da Fundação, Avelino Ferreira, falou da sua satisfação em ver tantas pessoas interessadas em estudar teatro. “Assumimos a Fundação com o compromisso de fazer o Curso Livre de Teatro. E a minha satisfação é imensa quando vejo as pessoas com vontade de estar no palco. Já temos o projeto da escola de teatro e há uma luta muito grande para que o curso se torne uma escola”, terminou Avelino.
Ao todo 116 pessoas se inscreveram nesta etapa do curso, que em princípio ofereceu 80 vagas. Devido à procura, foram abertas mais 30 para as duas turmas. Seis pessoas estão na lista de espera. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 22h, no auditório e no espaço da Biblioteca, no Palácio da Cultura. No mês de abril, os alunos terão aulas de interpretação, com Eduardo Gama; corpo, com Ademir Pimentel; leitura e análise de texto, com Rodrigo Espinosa; voz, com Lene Vieira; e jogos dramáticos, com Neusinha da Hora e Maria Helena Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira