Notícia no detalhe
Bairro Legal de Ururaí em fase final de construção
Falta muito pouco para que as obras do Bairro Legal de Ururaí possam garantir de uma vez por todas os benefícios que foram definidos no projeto para todo o distrito. Depois das ruas do Parque Brilhante, agora é a vez dos bairros Brasília e Ilha receberem os mesmos benefícios, que transformam a vida dos moradores do local.
Terminado o trabalho de instalação de galerias de esgoto e águas pluviais, os trabalhos no bairro Brasília estão concentrados agora, na preparação das ruas, com a construção de calçadas adaptadas para deficientes físicos e visuais e a construção de ralos para a pavimentação.
- Uma obra como essa eu nunca vi em Ururaí. Rosinha prometeu mudar o nosso bairro e está cumprindo a promessa. Ururaí vai se transformar no cartão de visitas de Campos – afirmou a comerciante Rosilda Correa Gomes, que trabalha em frente ao Hospital de Ururaí, onde os trabalhos estão sendo realizados a todo vapor.
No Bairro Brasília, cerca de 30 ruas estão sendo reconstruídas e, segundo o engenheiro Giuliano Diniz, responsável pelos trabalhos no bairro, 95% do trabalho já foi realizado naquela área. “Estamos com a equipe reforçada para cumprir a meta determinada pela Secretaria de Obras para o término dos trabalhos”, garantiu ele.
Os alunos da Escola Municipal Pequeno Frederico vão poder circular pelas ruas do bairro, sem pisar na lama ou em ruas esburacadas. O passeio em frente à escola é um dos locais onde os trabalhos estão concetrados no momento.
Localizado na margem direita da BR-101, o bairro recebeu toda a infraestrutura que vem sendo adotada nas obras do Bairro Legal e os moradores comemoram o fim dos buracos e da lama nas ruas, além das fossas que viviam transbordando.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 19:18:41 IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
- 06/05/2026 19:00:36 IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
- 06/05/2026 17:55:22 Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
0605 19h00IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
0605 17h55Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















