Notícia no detalhe
Tudo pronto para a Grande Mobilização Pró-Royalties
Está tudo pronto para que a população de Campos, da cidade e do interior possa participar nesta sexta-feira (23) da Grande Mobilização em Defesa dos Royalties do Petróleo, evento que dá oportunidade histórica para estudantes, donas de casa, trabalhadores, empresários, profissionais liberais e aposentados, exercer a cidadania, ao lutar pela manutenção dos royalties do petróleo. A mobilização foi organizada por entidades da sociedade civil organizada, e conta com apoio de órgãos da municipalidade como a Emut, a Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde, que estarão com equipes de plantão na região do evento.
A Prefeita Rosinha Garotinho ressalta que "a mobilização é suprapartidária, não é um ato político de nenhum partido, e tem por objetivo defender o direito constitucional de recebimento dos roylaties, que é uma indenização paga aos municípios para compensar os danos ambientais e outros prejuízos causados à população".
O presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campos), Amaro Ribeiro Gomes, uma das entidades da sociedade civil que integra o movimento, defende que todos os segmentos da sociedade participem do ato, "por se tratar de uma luta na defesa de recursos, que promove o bem estar de todos, e que não é justo ser retirado pelo governo federal, de forma a ferir a Constituição da República. Estivemos juntos no início desta luta, estamos juntos e permaneceremos juntos, até no Supremo (SRF) se for necessário", declarou Amaro Ribeiro Gomes, presidente da ACIC.
Várias entidades e empresas fizeram adesão ao movimento, a exemplo das empresas de ônibus, que vão liberar funcionários para participar do ato na Praça São Salvador, bem como vão garantir a passagem gratuita para os moradores dos bairros até ao Centro a partir das 15h. As empresas que operam linhas nos distritos e localidades do interior vão transportar moradores do interior para o Centro a partir das 14h para dar a oportunidade de se manifestarem.
- Após o ato no Centro, as empresas também vão garantir a passagem grátis para o retorno, até uma hora depois da manifestação - informou o presidente da Emut, Paulo Mósso.
O secretário de Governo, Geraldo Pudim, analisa que "a Mobilização Pró-Royalties proporciona a todos moradores de Campos e da região Norte Fluminense participar de ato histórico, como fizeram nossos antepassados".
O secretário lembra que quando deputado federal, a pedido da prefeita Rosinha, impetrou Mandado de Segurança que evitou a aprovação da Emenda Ibsen, que já teria reduzido a receitas dos royalties, necessários para Campos e cidades produtoras para custear o crescimento das demandas sociais, como os gastos com a construção e manutenção de hospitais, unidades básicas de saúde, escolas e equipamentos, programas sociais, programas habitacionais (construção de casas para famílias de baixa renda).
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro