Notícia no detalhe
Agricultura quer expandir colheita de arroz mecanizada
Produtores com tradição do plantio de arroz na Região Norte de Campos conheceram de perto nesta sexta-feira (23), na Baixada Campista, a colheitadeira que irá colher o arroz na Fazenda dos Irmãos Marques, na localidade de Espírito Santinho, que tem a capacidade de cultivar três hectares. A finalidade é para que os produtores possam produzir o arroz com modernidade e tecnologia.
Esta é mais uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio) e o produtor rural Jaime Vasconcelos, proprietário da Fazenda da Mata, na Baixada Campista. Segundo Jaime, a colheitadeira é chinesa, de pequeno porte e promove a colheita e a trilha do arroz, retornando à terra a matéria orgânica.
O proprietário da Fazenda dos Irmãos Marques, Jarbas Marques, disse que a mão-de-obra manual está cada vez mais difícil e a venda não é compensada. “A máquina vai chegar em boa hora”, afirmou.
De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, este é um trabalho que visa o desenvolvimento rural. “A produção de arroz é uma atividade vocacional no nosso município e nós estamos implementando inovações tecnológicas para que esta produção seja resgatada com base competitiva. Queremos que os produtores produzam bem, com qualidade e ofereça um produto saudável no mercado”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta