Notícia no detalhe
Política de sustentabilidade em programa
Com o objetivo de adotar uma cultura de desenvolvimento rural, o Programa Hortas Comunitárias da secretaria de Agricultura e Pesca está implantando uma política de sustentabilidade e sobrevida melhor das hortas, mantidas pela secretaria. Nesta terça-feira (27), o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, fará uma visita a uma propriedade na cidade de São José de Ubá, que desenvolve um sistema diferenciado.
- Nós estamos buscando casos de sucesso, técnicas que deram certo em outros locais. Foi feita seleção de alguns cuidadores de hortas comunitárias que se destacam e que possuem vocação para lidar com esse tipo de atividade. O sistema utilizado por alguns produtores de hortas, em São José de Ubá, é o de Produção Agroecológica Integrada Sutentável e nós queremos conhecer melhor essa técnica - explicou o secretário.
O Programa Hortas Comunitárias é desenvolvido pela prefeitura com o apoio de cuidadores e proprietários. Os proprietários que decidem participar ficam isentos de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Além disso, o cuidador da horta também recebe benefícios, já que 80% da produção de cada unidade do programa fica com ele e o restante é doado a escolas, creches, hospitais e entidades de caridade. Os cuidadores que mantêm as hortas limpas e com produção regular recebem cestas básicas mensalmente.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















