Notícia no detalhe
Engenheiros esclarecem dúvidas sobre o projeto
As dúvidas com relação ao sistema bypass, que é o transpasse de areia de Quissamã para Campos, foram esclarecidas pelos engenheiros australianos Graeme Macllwain e Malcolm Pound, durante visita ao Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado nesta terça-feira (27). Os consultores internacionais mostraram detalhes sobre a operação e a manutenção do trabalho, além dos cuidados com o meio ambiente.
Segundo Graeme Macllwain, haverá um acompanhamento sistemático. “Esse trabalho é feito com frequência para acompanhar possíveis erosões e consertar qualquer tipo de problema que possa surgir”, afirmou.
A Prefeita Rosinha Garotinho se mostrou preocupada com a possibilidade de novas erosões que possam afetar drasticamente a Baixada Campista, com o um avanço maior das águas do mar, como vem acontecendo na praia do Farol. “Nós já tínhamos um projeto de investimento na região, quando eu era governadora do Estado, como forma de desenvolvimento. Agora, o trabalho é necessário pela erosão, cada dia maior, que já ameaça a Baixada Campista”, declarou Rosinha, pedindo agilidade no trabalho de implantação do projeto.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 19:00:36 IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
- 06/05/2026 17:55:22 Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
0605 17h55Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















