Notícia no detalhe
Hemocentro precisa de doações com urgência
O Hemocentro Regional de Campos está precisando de doações com urgência. A unidade tem recebido cerca de 30 doadores por dia, mas necessita de, no mínimo, 70 doações diárias para manter seu estoque equilibrado. De acordo com a assistente social da unidade, Rosangela Frauches, se o número de doações não aumentar nos próximos dias, algumas cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência e não são urgentes, poderão ser adiadas.
- Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos, mas estamos com uma carência maior dos tipos negativos. O número de doadores diminuiu, mas a demanda continua, por isso estamos tendo dificuldades para manter nosso estoque equilibrado – afirma Rosangela, lembrando que o Hemocentro é o único serviço de hemoterapia em Campos e atende hospitais públicos e particulares de mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.
O Hemocentro recebe doadores diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Banco de Sangue está atendendo, temporariamente, em sua Unidade de Coleta Móvel, no estacionamento do Hospital Ferreira Machado, em virtude de alguns reparos que estão sendo feitos em sua sede.
Quem pode doar – A portaria 1.353 do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de junho deste ano, ampliou a faixa etária para doação de sangue. Podem doar jovens e adultos de 16 até 67 anos. Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.
Para doar também é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















