Notícia no detalhe
Saneamento de Campos entre os 30 melhores do país
O município de Campos está entre as 30 cidades em saneamento do Brasil, levando em consideração as cidades com maior concentração populacional. O avanço do saneamento no município é uma das prioridades de governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Atualmente, o município conta com cinco Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), em funcionamento. Durante os primeiros dois anos de gestão da prefeita Rosinha, foram inauguradas mais duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs): Imperial e Donana.
Além disso, ainda durante a gestão de Rosinha, serão colocadas em funcionamento mais duas ETEs: Matadouro, que será a sexta do município, e Ururaí, a sétima. Quando a ETE do Matadouro estiver em operação, Campos vai ser o primeiro município do Rio de Janeiro a não lançar mais uma gota de esgoto in natura no rio Paraíba do Sul. A expectativa é que, durante a gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, Campos tenha feito mais pelo saneamento do município do que foi feito nos últimos cem anos, desde que os ingleses fizeram os primeiros investimentos, no início do Século 20.
Qualidade - Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Águas do Paraíba, concessionária de serviços de saneamento de Campos, é confirmada como a terceira melhor do interior do Estado do Rio em abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos. O levantamento é feito pelo Instituto Tratta Brasil (ITB) entre as 81 maiores cidades do Brasil, com base em índices do Serviço Nacional de Informações de Saneamento (SNIS), para o Ministério das Cidades. “São as cidades que concentram a maior parte da população do país e, portanto, também os maiores problemas sociais decorrentes da falta destes serviços”, explica o presidente do ITB, Édison Carlos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
- 17/11/2025 15:14:09 Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
- 17/11/2025 14:55:19 Alunos da EJA da EM Pequeno Jornaleiro participam de oficina de Economia Criativa
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
1711 15h14Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
1711 14h55Alunos da EJA da EM Pequeno Jornaleiro participam de oficina de Economia Criativa
1711 12h53GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















