Notícia no detalhe
RJ-216: Começa a terraplanagem das pistas centrais
As obras da RJ-216, no trecho entre Campos e Goitacazes, que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Campos, caminham para se tornar uma das avenidas mais modernas de Campos e o trabalho se espalha em várias frentes, para garantir uma moderna via de acesso à Baixada Campista. Esta semana foi iniciado o trabalho de terraplanagem na parte central da nova avenida, onde vão ser construídas as pistas de trânsito expresso.
Primeiro foram iniciadas as obras pelas marginais, que ainda se encontram em construção. Depois será a pista no sentido Baixada, com a pavimentação em frente à Universidade Rural e a pista no sentido Centro, com o reforço da base, para garantir o trânsito pesado nas imediações do Parque Bela Vista. Quando essas pistas estiveram concluídas, vai ser o fim do desvio do trânsito, que vem sendo feito atualmente pelo Bairro do Beco.
Enquanto isso, vinha sendo realizada a instalação de toda a infraestrutura na parte central, o que vai garantir o escoamento das águas dos bairros ao longo da avenida, para o Canal do Parque Imperial e para o Canal de Coqueiros. Terminado este serviço, foi imediatamente iniciada a terraplanagem para que as pistas expressas possam começar a ser feitas.
O trabalho na nova RJ-216 está concentrado no trecho entre a Usina Santo Antônio e o Trevo dos Ceramistas, na primeira etapa do trabalho, que vai se estender até à entrada de Goitacazes, com ciclovia e toda a estrutura necessária para atender aos moradores da região.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 19:00:36 IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
- 06/05/2026 17:55:22 Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
0605 17h55Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















