Notícia no detalhe
Concurso de receitas com merendeiras da rede municipal
Inovar o sabor do cardápio escolar da rede municipal de ensino é o que pretendem as merendeiras do Projeto de Gastronomia Escolar. Pratos variados e criativos como panqueca nutritiva de couve ou pudim de milho verde farão parte da 5ª edição do concurso de receitas que a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) promove nos dias 18 e 19.
O evento acontece às 13h, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no Caju. A diretora do Departamento de Nutrição Escolar, Maria Elisa Duarte Carneiro, ressaltou que o concurso acontece desde 2007. “O objetivo é mostrar o que pode ser feito com os gêneros do cardápio anual. Fizemos a capacitação com as merendeiras e inscrevemos cerca de 60 receitas, mas apenas 10 concorrerão. Agora selecionamos as que irão para o concurso”, explicou Maria Elisa.
No dia 18 vão concorrer as receitas doces e, no dia 19, as salgadas. Participarão do júri, a secretária de Educação, Joilza Rangel, a nutricionista Maria Cristina Arantes, as culinaristas Neide Martini e Fátima Braga, a diretora da Escola Municipal Fazenda Chalita Nelma dos Santos, Lucimar Simão, professora da Escola Municipal Nossa Srª da Conceição, em Travessão, Solange Peregrinni, representando o Gabinete da Secretaria de Educação e Adelaide da Silva Moraes, representando o gabinete da Prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira