Notícia no detalhe
Curso de capacitação para empreendedores individuais
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), está oferecendo Curso de Capacitação para Microempreendedores Individuais, que estão aprendendo como administrar os seus negócios. As aulas da primeira turma iniciaram nesta quinta-feira (06), na sede do SEBRAE, na Avenida Alberto Torres, Centro. Outros encontros acontecerão nos próximos dias 13, 18 e 25.
Segundo o presidente do Fundecam, Otávio Amaral de Carvalho, o objetivo do curso é orientar e direcionar o crédito sob a necessidade e aplicação correta dos financiamentos do Programa Microcrédito. “Este curso é a concretização da ação prevista no planejamento estratégico do Fundecam”, disse.
Otávio adiantou que na próxima terça-feira (11), a Prefeita Rosinha Garotinho irá assinar os 100 primeiros contratos já realizados com os microempreendedores e o contrato de equalização da taxa de 2% ao ano. “Nós oferecemos um taxa menor, se comparada do Governo Federal, que é de 8%. A diferença o Fundecam subsidia, desde que o microempreendor pague as parcelas fixas em dia e empregue o dinheiro o próprio negócio”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















