Notícia no detalhe
Presidente do Novo Fundecam ministra palestra na Uenf
O presidente do Novo Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos), Otávio Amaral, ministrou a palestra sobre as Linhas de Crédito do Fundecam, no Auditório 1 do Centro de Convenções da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), nesta quarta-feira (05) durante a 1ª Mostra Tecnológica para Estágio e Emprego de Campos. O evento foi realizado pela Uenf em parceria com a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep).
Na oportunidade, o presidente do Novo Fundecam comentou sobre o panorama do Mercado atual. "O mundo já não é mais o mesmo. A Itália está de mal a pior. A Grécia está falindo, vai decretar a moratória. Até os Estados Unidos já estão ameaçados. Por sua vez, o Brasil é um país em expansão. E Campos é a noiva que todo mundo quer investir. Ainda mais com o trabalho que a Prefeitura está fazendo", afirma Otávio Amaral, que é economista com especialização em Finanças.
Otávio Amaral também falou sobre os financiamentos que já foram liberadas pelo Novo Fundecam no Programa Fundecam Solidário, de Microcrédito para micro e pequenas empresas. O presidente do Fundecam apresentou um gráfico mostrando que as pessoas do sexo feminino fazem mais financiamentos do que as pessoas do sexo masculino. Amaral revelou uma pesquisa do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, que mostra que 95% dos clientes do Grameen Ban são mulheres.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta