Notícia no detalhe
Campos rumo ao Programa Cidade Esportiva
Colocar o país entre as 10 primeiras posições das olimpíadas e paraolimpíadas de 2016, que serão realizadas na cidade do Rio, é o principal objetivo do programa federal Cidade Esportiva e a cidade de Campos tem tudo para integrar o programa com a modalidade do remo, como garantiu o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Waldemar Manoel Silva de Souza, na manhã desta sexta-feira (07) em visita ao município.
Observado pela prefeita Rosinha Garotinho e do vice, Dr. Chicão, além de secretários municipais, o deputado federal Paulo Feijó, vereadores e representantes de instituições do remo, Waldemar elogiou a iniciativa do governo municipal e acenou para que, até dezembro, seja apresentado um resultado concreto do projeto apresentado pela prefeita para a construção de um Centro de Treinamento de Remo, em Lagoa de Cima, e de uma pista coberta para ciclismo (velódromo).
- O projeto é muito bom e estou muito satisfeito de contar com a incorporação da cidade de Campos nesse desafio que é o programa Cidade Esportiva. Queremos que o Brasil dê um salto, que consigamos um grande resultado esportivo nas Olimpíadas de 2016 e, para isso, é preciso a mobilização de toda sociedade, principalmente, do poder público municipal, com pelo menos uma modalidade. Quisera eu que as seis mil cidades seguissem o exemplo de Campos, que apresentou um projeto que vai detectar e lapidar talentos para a Olimpíadas do Rio. É um trabalho que exige infraestrutura que Campos já tem -, garantiu o secretário executivo.
Rumo à Brasília - De acordo com a prefeita Rosinha, dentro de 15 dias, uma equipe técnica sairá do município rumo à Brasília para que, com o corpo técnico do Ministério do Esporte, avalie o projeto orçado em cerca de R$ 23 milhões. “É um sonho que estamos tornando realidade. É bom ter sonhos para nossa cidade e quando damos o primeiro passo ele se torna viável para acontecer. Esse é um projeto para que a cidade de Campos esteja na rota das Olimpíadas de 2016 e um resgate do nosso remo e da importância do Rio Paraíba. Queremos ver novamente nossas orlas abarrotadas de pessoas assistindo às competições de remo e Campos ser a cidade do remo para as olimpíadas. Já contamos com vários hotéis na cidade e temos vários empreendimentos sendo instalados. Campos está se estruturando com os investimentos que tem recebido e vamos trabalhar paralelo”, contou a prefeita.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















