Notícia no detalhe
Doutor Chicão comemora Dia da Guarda Municipal com corporação
O Dia Nacional da Guarda Municipal foi comemorado em grande estilo nesta segunda-feira (10), no salão nobre da Fundação Municipal de Esportes (FME). Um evento que reuniu guardas dos municípios de Campos, Macaé, Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Cambuci e Quissamã. O vice-prefeito, Doutor Chicão, marcou presença, demonstrando toda sua admiração à corporação. Segundo ele, a função principal da Guarda Civil Municipal é educar.
O dia também foi marcado pela a posse do novo presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos, Wellington de Souza Levino, que garantiu estar sempre buscando a qualificação e a integração entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A nova direção foi eleita para o triênio 2011-1014. O pároco do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Nelson Linhares, disse que Deus é o primeiro a dar segurança na vida e a Guarda Municipal tem uma importância muito grande na cidade que é proporcionar uma convivência mais tranquila.
Hoje, de acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, o guarda é muito mais que um vigilante. “Nós que garantimos a segurança do verão no Farol de Tomé, dos eventos na cidade, das escolas. Atuamos em todas as direções, fazendo proteção de patrimônio público”, comentou. A Guarda Civil Municipal é composta 562 guardas e 327 auxiliares e está inserida na Coordenação de Ordem e Segurança Pública do Município.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta