Notícia no detalhe
Fio de Esperança divulga fotos de crianças desaparecidas
A Ong Fio de Esperança, que trabalha com a busca de crianças desaparecidas, promove um evento nesta quarta-feira (12), no Jardim São Benedito, a partir das 10h até por volta das 15h30, dentro da extensa programação elaborada pela prefeitura pelo Dia da Criança. Um stand vai divulgar, através de banners e de distribuição de folhetos, imagens atualizadas de centenas de crianças e adolescentes de Campos, Rio de Janeiro, Rio Bonito , Macaé e outros municípios do estado do Rio, que estão sendo procurados pelas famílias, após o sumiço repentino. O grupo Abadá – com mais de 50 integrantes - fará uma roda de capoeira comandada pelo mestre Algodão e com a participação do Mestre Camisa, do Rio de Janeiro.
Há três anos, a instituição atua no município realizando este trabalho aliado à oferta de esportes gratuitos para a comunidade carente, com aulas de capoeira e de outras atividades esportivas. Atualmente, 30 adolescentes de 12 a 18 anos são atendidos no Campo do Municipal, no bairro Capão, além de oferecer aula de alongamento para idosos. Os interessados podem se inscrever no local das aulas, entre 14h e 19h, às segundas, quartas e sextas.
A presidente Tânia Maria Azevedo, explica que o trabalho conjunto com outras cidades continua, como com a ong Helaiz, criada a partir do sequestro e assassinato de duas meninas, no Rio de Janeiro. Atualmente está sendo criado um banco de dados com informações para ampliar a divulgação entre os municípios.
- Estamos sempre promovendo estes eventos, porque é uma forma de tentarmos achar estas crianças desaparecidas, cujos pais vivem uma vida de tortura, sempre na busca de qualquer indicação que leve ao paradeiro delas - disse Tânia, que sempre recomenda aos pais e responsáveis que “nunca pisquem os olhos, não virem as costas para a criança e nem deixe que falem com estranhos pessoalmente ou por celular, em especial em lugares muito cheios - destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















